Após transplante de rim, Faustão aparece pela primeira vez em aniversário do filho; veja vídeo
Apresentador teve alta hospitalar em abril deste ano; além do transplante de rim, Fausto Silva fez também um transplante de coração
Itatiaia Por Talyssa Lima
Fausto Silva, o Faustão, de 74 anos, apareceu pela primeira vez nas redes sociais, desde abril, após passar por um transplante de rim. O apresentador marcou presença na festa de aniversário do filho mais novo, Rodrigo, de 16 anos.
O vídeo, foi publicado na noite dessa segunda-feira (20) e Rodrigo apareceu ao lado da mãe, Luciana Cardoso, quando é surpreendido ao entrar em um cômodo com vários convidados batendo palmas. Entre eles, Faustão. Ainda nas imagens, o adolescente vai até o pai, que está sentando, sorrindo e também aplaudindo o caçula.
O registro, foi feito pela filha mais velha de Fausto Silva, Lara Silva, do seu casamento com Magda Colares. Já Rodrigo, completou 16 anos, e é o caçula do apresentador com Luciana - que também são pais do apresentador João Silva, de 20 anos - e ganhou uma festa surpresa.
Luciana Cardoso, João Silva, Lara e Rodrigo.
Reprodução / Redes Sociais
Saúde de Faustão
No dia 5 de agosto do ano passado, Faustão foi internado com insuficiência cardíaca e acabou apresentando piora no quadro e, por isso, precisou entrar na fila de transplante de coração do SUS. O procedimento foi feito no dia 27 daquele mês seguindo a ordem prioritária da Secretaria Nacional de Transplantes - o apresentador era o segundo da fila e só pôde fazer a cirurgia após recusa do primeiro.
O doador era um jogador de futebol, de 35 anos, que morreu no dia 26 de agosto após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele residia em Santos, no litoral de São Paulo. O órgão foi transportado de helicóptero até a capital paulista.
No dia 26 de fevereiro, após cerca de seis meses, Faustão passou pelo transplante de rim, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele passou pelo procedimento após agravamento de uma doença renal crônica.
Após a cirurgia, o apresentador precisou de uma embolização “para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação”.
Já em abril deste ano, Faustão recebeu alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, 47 dias depois de o apresentador ter se submetido a um transplante de rim e após 53 dias internado.
Comentários do Facebook