5 curiosidades sobre Bruno Mars, que se apresenta em Belo Horizonte

5 curiosidades sobre Bruno Mars, que se apresenta em Belo Horizonte
Bruno Mars encerra a turnê 'Live In Brazil' nesta terça-feira (5/11), em Belo Horizonte Foto: The Town/Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Cantor encerra a turnê 'Live In Brazil' nesta terça-feira (5/11), no Mineirão

O Tempo    Por Débora Elisa

 

Nesta terça-feira (5/11), os fãs mineiros de Bruno Mars poderão acompanhar a apresentação do cantor que encerra a turnê 'Live In Brazil', no Mineirão. Após 13 shows, Belo Horizonte é a última parada de Mars, de 39 anos, em uma passagem de cerca de um mês no país.

Hoje um dos maiores artistas pop do planeta, o cantor americano foi influenciado por ícones como Elvis Presley e Michael Jackson, e já fazia covers de Elvis quando tinha apenas 4 anos. Confira essas e mais curiosidades sobre Bruno Mars.

5 curiosidades sobre Bruno Mars

Nome artístico

Apesar de ser mundialmente conhecido como Bruno Mars, seu nome de batismo é Peter Gene Hernandez. Ele resolveu adotar 'Bruno' inspirado no lutador Bruno Samartino, já que seu pai afirmava ver semelhança entre os dois quando o cantor era bebê. Em 2017, Mars conheceu o lutador, que faleceu no ano seguinte aos 82 anos.

Bruno Mars meets his namesake: Pittsburgh's Bruno Sammartino | Titan Radio  | wcn247.comBruno Mars e Bruno Sammartino | Reprodução/Instagram @brunomars

Carreira começou aos 4 anos!

O talento de 'Bruninho', como foi carinhosamente apelidado pelos fãs brasileiros, era evidente desde cedo. Aos 4 anos, o americano já se apresentava como um 'pequeno Elvis', fazendo cover de Elvis Presley com sua família.

Papel em filme com estrelas de Hollywood

Seu talento para imitar Elvis Presley tão novo também o rendeu um pequeno papel em um filme com estrelas de Hollywood. Ele apareceu como 'Little Elvis' em Lua de Mel a Três, estrelado por Nicolas Cage e Sarah Jessica Parker, em 1992. 

Bruno Mars odeia uma música própria

Quem acompanha os shows do cantor pode reparar que um de seus maiores sucessos não entra nos setlists. A música 'The Lazy Song', do álbum Doo-Wops & Hooligans lançado em 2010, ficou estourada no Brasil, mas Bruno Mars não gosta de cantá-la. Em 2013, deu uma entrevista para a GQ falando sobre o processo de composição, e terminou com "odeio essa música, inclusive".

Um ícone para os 'short kings'

O cantor é um gigante internacional, mas não na altura. Bruno Mars mede cerca de 1,63m, e é considerado 'baixinho' para os padrões masculinos. Ainda assim, seu carisma e talento o tornam um ícone para os chamados 'short kings', inglês para 'reis baixinhos', apelidos que homens mais baixos ganharam pela internet. Um dos memes mais compartilhados na internet é o encontro de Bruno Mars com a cantora Taylor Swift (1,78 m), ao receber um prêmio da MTV.