Alto Paranaíba: seis são presos na operação Sotero contra o tráfico
Fonte ASCOM-PCMG
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em operação conjunta com a Polícia Militar, deflagrou, no último sábado (2/3), a operação Sotero, nas cidades de Lagoa Formosa, Patos de Minas e Vazante, em repressão ao comércio de entorpecentes na região do Alto Paranaíba. Durante a ação, seis suspeitos foram presos - quatro por mandados e dois em flagrante - pelas práticas de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e um adolescente apreendido por ato infracional análogo ao primeiro crime.
No curso da operação, as equipes ainda cumpriram nove ordens de busca e apreensão, resultando na arrecadação de maconha e crack; duas balanças de precisão; dinheiro originário da comercialização de drogas; além de contratos de compra e venda de veículos e imóveis em nome de laranjas, que teriam sido utilizados para acobertar a origem ilícita de valores provenientes de extorsões. Também houve sequestro de bens até o valor de R$ 1,5 milhão e a apreensão de uma caminhonete de luxo.
O nome da operação, “Sotero”, faz alusão à libertação de um usuário de drogas que, com sua mãe, desde o ano de 2018, vem sendo vítima de extorsão de expressivas quantias em dinheiro, veículos, joias, relógios, celulares, entre outros pertences, que somados totalizam mais de R$ 1,5 milhão.
A ação policial foi conduzida pela Delegacia de Polícia Civil em Lagoa Formosa, com apoio de policiais civis lotados na Regional em Patos de Minas e na Delegacia em Vazante, e colaboração da Polícia Militar, por meio da Ronda Ostensiva com Cães (Rocca).
Comentários do Facebook