Alto Paranaíba: seis são presos na operação Sotero contra o tráfico

Alto Paranaíba: seis são presos na operação Sotero contra o tráfico
Divulgação PCMG
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Fonte ASCOM-PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em operação conjunta com a Polícia Militar, deflagrou, no último sábado (2/3), a operação Sotero, nas cidades de Lagoa Formosa, Patos de Minas e Vazante, em repressão ao comércio de entorpecentes na região do Alto Paranaíba. Durante a ação, seis suspeitos foram presos - quatro por mandados e dois em flagrante - pelas práticas de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e um adolescente apreendido por ato infracional análogo ao primeiro crime.

No curso da operação, as equipes ainda cumpriram nove ordens de busca e apreensão, resultando na arrecadação de maconha e crack; duas balanças de precisão; dinheiro originário da comercialização de drogas; além de contratos de compra e venda de veículos e imóveis em nome de laranjas, que teriam sido utilizados para acobertar a origem ilícita de valores provenientes de extorsões. Também houve sequestro de bens até o valor de R$ 1,5 milhão e a apreensão de uma caminhonete de luxo.

O nome da operação, “Sotero”, faz alusão à libertação de um usuário de drogas que, com sua mãe, desde o ano de 2018, vem sendo vítima de extorsão de expressivas quantias em dinheiro, veículos, joias, relógios, celulares, entre outros pertences, que somados totalizam mais de R$ 1,5 milhão.

A ação policial foi conduzida pela Delegacia de Polícia Civil em Lagoa Formosa, com apoio de policiais civis lotados na Regional em Patos de Minas e na Delegacia em Vazante, e colaboração da Polícia Militar, por meio da Ronda Ostensiva com Cães (Rocca).