Van que perdeu freio e deixou 11 feridos não podia fazer transporte escolar
A informação foi confirmada no local pelo tenente Aguilar, da 180ª Companhia do 36º Batalhão da Polícia Militar (PM)
Por José Vitor Camilo O Tempo
Não estava autorizada a fazer transporte escolar a van que perdeu o freio, no início da tarde desta segunda-feira (4 de março), e deixou 11 crianças feridas após atingir dois veículos e bater em um muro, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.
A informação foi confirmada no local pelo tenente Aguilar, da 180ª Companhia do 36º Batalhão da Polícia Militar (PM). Segundo o militar que atendeu a ocorrência, o motorista, que não teve a idade divulgada, foi conduzido por lesão corporal culposa.
"A van também estava com os pneus carecas. Como o motorista disse que ouviu um estalo e perdeu os freios, e o veículo não tinha autorização para fazer esse transporte, e, por isso, não passava pelas vistorias, a perícia vai verificar se o acidente pode ter relação com falta de manutenção", explicou o policial.
Ainda conforme o militar, as vítimas foram socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vespasiano. "Ainda não temos atualização sobre o estado de saúde, mas, pelo que vi inicialmente aqui, são ferimentos mais leves. As vítimas tinham entre 5 e 15 anos", completou o tenente Aguilar.
Ao todo, 19 pessoas estavam nos três veículos envolvidos. Na van, além dos estudantes, também estavam o motorista e uma ajudante.
Comentários do Facebook