Policial penal morre em acidente entre moto e ônibus em MG

Policial penal morre em acidente entre moto e ônibus em MG
Local onde foi a batida em Barbacena, no Campo das Vertentes — Foto: Robson Panzera/TV Integração
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Batida aconteceu na manhã desta quinta-feira (18) na Avenida Governador Bias Fortes, em Barbacena. Ninguém que estava no outro veículo ficou ferido.

Por Ana Clara Ciscotto*, g1 Zona da Mata — Barbacena

Um policial penal de 37 anos morreu em um acidente envolvendo um ônibus e uma moto, na manhã desta quinta-feira (18), em Barbacena. Ele conduzia a motocicleta no momento da batida.

Com o impacto, o motociclista parou embaixo do outro veículo. O Samu e Corpo de Bombeiros foram chamados e retiraram ele desacordado, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Ninguém que estava no ônibus se feriu.

Não foi informado se o ônibus envolvido no acidente era urbano ou de turismo.

Homenagens

Em divulgação, as polícias Civil e Militar lamentaram a morte de Luiz Antônio dos Reis, lotado na 13ª Diretoria Regional da Polícia Penal.

Nota de pesar — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Nota de pesar — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Já em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) disse que no momento do acidente o policial ia para o trabalho. Veja abaixo o posicionamento na íntegra.

"A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) lamenta profundamente a morte do policial penal Luiz Antonio dos Reis, ocorrida na manhã desta quinta-feira (18), em Barbacena, em decorrência de um acidente de trânsito durante seu deslocamento de casa para o trabalho. O diretor regional da 13ª Região Integrada de Segurança Pública, com sede em Barbacena, e a equipe do Presídio local, onde o policial penal estava lotado, estão prestando todo o apoio à família. Ao tomarem conhecimento do ocorrido, imediatamente despacharam uma viatura até a residência da família para comunicar a notícia e oferecer o suporte necessário, contando com a assistência de um profissional de psicologia da equipe da unidade. O velório está programado para iniciar hoje, às 16 horas, no Grupo Zelo, em Alfredo Vasconcelos, município onde o policial penal residia. O enterro será realizado amanhã, às 9 horas. As investigações sobre a causa do acidente estão a cargo da Polícia Civil, que enviou uma equipe de perícia ao local".

*estagiária sob supervisão de Carol Delgado.