Abertas as inscrições para edital de Fomento ao Turismo

Abertas as inscrições para edital de Fomento ao Turismo
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Prazo para a inscrição dos projetos segue aberto até 19 de janeiro

Por Tribuna

A Secretaria de Turismo (Setur) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) publicou o edital do Programa de Fomento a Projetos Turísticos, que vai disponibilizar recursos no valor de R$ 270 mil para projetos que visem o desenvolvimento e a implementação de ações turísticas na cidade. Os projetos selecionados terão de ser executados entre 18 de março e 31 de dezembro de 2024.

O prazo de inscrição dos projetos vai de 2 a 19 de janeiro de 2024, até as 18h, por meio da plataforma “Prefeitura Ágil“. Os candidatos terão de ter projetos vinculados a Organizações da Sociedade Civil (OSCs). Para aqueles que não possuem acesso digital, será possível utilizar o computador disponível na sede da Setur, das 8h às 12 h e das 14h às 18h, mediante prévio agendamento pelo telefone (32) 2104-8171.

Até 15 projetos poderão ser selecionados, com o valor máximo de até R$ 30 mil cada. De acordo com a PJF, o Município não se obriga a aportar integralmente o valor pedido pelos participantes, e se pautará pelo que for definido pela comissão que analisará os processos. Os projetos selecionados poderão receber aportes de, no máximo, 60% do valor do projeto previamente cadastrado nos anexos no ato da inscrição.

Resultados

A composição da comissão de seleção foi estabelecida por meio de portaria, envolvendo a participação da Setur, Secretaria de Comunicação Pública (Secom), Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) e representantes da sociedade civil, que serão encarregados de avaliar os projetos no período de 22 de janeiro a 9 de fevereiro. A divulgação dos projetos pré-selecionados ocorrerá até o dia 19 de fevereiro, e estará disponível para consulta no site da Prefeitura e no Portal do Turismo.

De 19 a 22 de janeiro, os proponentes selecionados deverão apresentar as documentações adicionais especificadas no edital para a habilitação jurídica. A análise documental será feita nos dias 25 e 26 de fevereiro, com a publicação dos resultados programada para o dia 27 do mesmo mês. O prazo para interposição de recursos referentes às análises documentais estará aberto de 27 de fevereiro a 1º de março. Em 4 de março, será publicado o resultado final dos projetos aprovados e habilitados, os quais deverão ser apresentados até o dia 8 de março, na Setur.

Conforme estipulado no edital, não será permitida a inscrição de pessoas físicas, bem como de servidores públicos das esferas municipal, estadual e federal, além de detentores de mandato eletivo e funcionários de autarquias. A Setur está sediada no endereço Avenida Barão do Rio Branco 2.234, térreo, Centro.