Torcida organizada do Flamengo de JF arrecada chocolates para crianças carentes
Flamanguaça entregou mais de 250 caixas de bombom em 2023, mas aponta baixa doação neste ano
Tribuna Por Davi Sampaio
A Flamanguaça – Botequim Juiz de Fora, torcida organizada do Flamengo, está em busca de doações de chocolates para entregar a crianças carentes no próximo dia 31, no domingo em que se comemora a Páscoa. A ação já é feita há alguns anos pelos torcedores. Em 2021, a Fundação Ricardo Moisés foi atendida, enquanto no ano passado, os beneficiados foram os moradores dos bairros Carlos Chagas e Parque das Águas, na Zona Norte da cidade. Neste ano, porém, as doações estão abaixo do esperado, e o local ainda não foi definido. Um dos membros da torcida, David Nunes, disponibiliza o contato (32) 98431-4264 aos interessados em ajudar.
Como torcida organizada, além de comparecer a jogos do Flamengo, no Maracanã, a Flamanguaça realiza ações sociais todos os anos em datas especiais, como o Dia das Crianças e a Páscoa. Além de chocolates, há a possibilidade de doar em dinheiro, frisa David. “Pegamos todo o valor e compramos em chocolate. Mandamos a notinha para quem nos ajudou para deixar tudo bem transparente. Estamos trabalhando para arrecadar o máximo de chocolate possível. Mostramos que torcida organizada não tem só pessoas que não fazem o bem”.
No ano passado, mais de 250 caixas de bombom foram destinadas às crianças, além de barras de chocolate. O objetivo, apesar das dificuldades, é ultrapassar essa marca em 2024. “Queremos levar alegria para uma criança ou uma família, aliviando dores. Sabemos como é triste para um pequeno não ganhar pelo menos uma lembrancinha na Páscoa. É uma satisfação poder fazer essa ação, fazemos de coração, mostrando que não é só futebol”, garante o membro da torcida.
Ver essa foto no Instagram
Comentários do Facebook