Suspeitos são presos com mais de 300 pneus irregulares em operação em MG

Suspeitos são presos com mais de 300 pneus irregulares em operação em MG
A operação conjunta foi deflagrada pela Receita Federal em Minas Gerais e pela Polícia Militar, com apoio do Exército Brasileiro — Foto: Receita Federal / Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Além de prejudicar as empresas que atuam regularmente no setor, o comércio ilegal de pneus traz risco para o consumidor

Por O TEMPO 

Mais de 300 pneus comercializados e importados ilegalmente e uma carreta de origem paraguaia foram apreendidos em uma borracharia na cidade de Araguari, no Triângulo Mineiro. A operação conjunta foi deflagrada pela Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal em Minas Gerais e pela Polícia Militar, com apoio do Exército Brasileiro. Duas pessoas foram presas e conduzidas para a Polícia Federal em Uberlândia.

A operação ocorreu na terça-feira (13) e na quarta-feira (14) e partiu de uma denúncia recebida pela PM. Além de prejudicar as empresas que atuam regularmente no setor, o comércio ilegal de pneus traz risco para o consumidor, uma vez que o produto não passa por controle de qualidade e tampouco é certificado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

As mercadorias apreendidas, após os trâmites processuais regulares, são destinadas conforme legislação em vigor. Podem ser leiloadas, o que representa um retorno aos cofres públicos de parte dos tributos sonegados; ou incorporadas e doadas para outros órgãos públicos e instituições sem fins lucrativos, promovendo a redução de gastos públicos.