‘Superman Pancadão': STF nega pedido para devolver 2 milhões de dólares a traficante

‘Superman Pancadão': STF nega pedido para devolver 2 milhões de dólares a traficante
Defesa alegou que o dinheiro possui origem lícita, que as condenações não são definitivas e que Ricardo está doente e precisa do dinheiro para custear o tratamento Freepik
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Ricardo Cosme Silva dos Santos acumula mais de 106 anos de prisão por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e evasão de divisas

Itatiaia    Por  

 

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um pedido de Ricardo Cosme Silva dos Santos, conhecido como “DJ Superman Pancadão”, para que fossem devolvidos a ele US$ 2 milhões apreendidos em investigações policiais. O homem já foi condenado a mais de 106 anos de prisão por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e evasão de divisas.

Ao acionar o STF, a defesa alegou que o dinheiro possui origem lícita, que as condenações não são definitivas e que Ricardo está doente e precisa do dinheiro para custear o tratamento.

Gilmar, contudo, classificou o pedido como “precário”, pois Ricardo “não apresentou nenhum documento que esclarecesse pontos importantes para qualquer tomada de decisão”.

“Nada disso foi sequer ventilado pelo Requerente. Ele apenas informa que está doente, que precisa do dinheiro e que não tem condenações definitivas. Com a devida vênia, acatar o requerimento com base em tão simplória fundamentação significaria, na prática, condicionar qualquer enfraquecimento do poderio econômico de agentes criminosos à comprovação de pleno vigor físico da pessoa investigada e à existência de condenação transitada em julgado”, destacou o ministro.