Soldado da PM que jogou homem de ponte é preso em São Paulo

Soldado da PM que jogou homem de ponte é preso em São Paulo
O homem teria sido arremessado depois de uma perseguição policial Foto: Reprodução/Redes Sociais
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Soldado Luan Felipe Alves Pereira será levado para o presídio militar Romão Gomes

O TEMPO

 

A Justiça Militar de São Paulo decretou nesta quinta-feira (5/12) a prisão preventiva de Luan Felipe Alves Pereira, 29, militar flagrado jogando um jovem de uma ponte na Zona Sul de São Paulo, no último domingo (1°). O soldado, que já tinha ficado detido após prestar depoimento na Corregedoria da Polícia Militar, será levado para o presídio militar Romão Gomes, na capital paulista. 

No dia seguinte ao caso, a cúpula da Secretaria da Segurança Pública já havia mandado afastar 13 agentes envolvidos na ocorrência, entre eles Pereira. O grupo é do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Diadema, região metropolitana.

Segundo a corporação, os PMs fizeram o registro no sistema operacional da polícia de uma perseguição por cerca de dois quilômetros a uma moto com dois homens considerados suspeitos, mas sem mencionar qualquer arremesso de viaduto. O caso só veio à tona após a divulgação das imagens da ocorrência.

O rapaz atirado da ponte na região de Cidade Ademar não pôde receber socorro logo após a queda, disseram à reportagem dois homens que afirmam ser testemunhas do episódio.

Uma série de ocorrências têm colocado em xeque a atuação da PM paulista, como as mortes de uma criança de 4 anos em uma ação em Santos, no litoral paulista, e de um estudante de Medicina na Vila Mariana, na zona sul paulistana, além do caso do agente arremessado da ponte. 

A gravação circulou nas redes sociais e aumentou a pressão sobre Guilherme Derrite, secretário da Segurança Pública (SSP). O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse, porém, que manterá Derrite no cargo e destacou a melhora de indicadores criminais - roubos e furtos estão em queda no Estado. (Com informações do Estadão Conteúdo)