Stanley faz recall de 401 mil garrafas térmicas no Brasil; veja os modelos
O recall foi convocado após relatos de usuários que se queimaram por causa de defeitos nas roscas das tampas
Itatiaia Por Pedro Nascimento , Amanda Carvalho
A marca norte-americana de copos térmicos Stanley informou à Secretaria Nacional do Consumidor, vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, que começou a fazer recall de 401,2 mil unidades vendidas de dois modelos de garrafas térmicas com defeitos no Brasil: Switchback (290.125 unidades) e Trigger Action (111.086 unidades).
O recall foi convocado após relatos de usuários que se queimaram por causa de defeitos nas roscas das tampas de polipropileno. As vendas no Brasil foram realizadas entre 2016 e 2023.
No documento enviado a Senacon na noite de terça-feira (17) ao qual a Itatiaia teve acesso, a empresa disse que fez um redesenho das garrafas envolvidas nos casos.
“Para contornar a falha identificada, a Stanley redesenhou o design das tampas dessas canecas para aprimorar o encaixe da rosca e reduzir o risco de seu desprendimento durante o uso, eliminando o risco de vazamentos. Essa tampa redesenhada está sendo oferecida gratuitamente como uma tampa de substituição para todos os consumidores que adquiriram as canecas Switchback e Trigger action afetadas”, disse a empresa.
Fontes da Secretaria Nacional do Consumidor informaram que a empresa está cumprindo o que determina a lei e que, por hora, a pasta apenas acompanha o caso.
Comentários do Facebook