Quatro são detidos durante operação de combate ao tráfico de drogas, em Novo Cruzeiro

Quatro são detidos durante operação de combate ao tráfico de drogas, em Novo Cruzeiro
Quatro são detidos durante operação de combate ao tráfico de drogas, em Novo Cruzeiro. — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

De acordo com a Polícia Militar, foco principal foi uma casa, onde foram encontradas diversas drogas.

Por Samuel Bonicontro, g1 Vales de Minas Gerais

Quatro pessoas foram detidas durante uma operação conjunta entre as polícias Civil, Militar e Penal, nessa quinta-feira (20), no bairro Filadélfia, em Novo Cruzeiro.

De acordo com a PM, a operação foi deflagrada após UM levantamento de informações que resultou no cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma casa. O local é, conhecido por abrigar uma das principais lideranças do tráfico de drogas na cidade.

Quando os policiais chegaram à residência, encontraram o principal suspeito, de 42 anos. Segundo a PM, ele é responsável por liderar o tráfico no bairro Filadélfia e é ligado a uma organização criminosa do Rio de Janeiro.

Foram apreendidos 97 pedras de crack, 26 pinos de cocaína, quatro papelotes de cocaína, nove tabletes de maconha e uma porção grande de maconha.

 

“Além dos entorpecentes, também foi apreendido um revólver calibre 32, e uma munição intacta, calibre 380. Ao total, foi efetuada a prisão de três pessoas, todas envolvidas com o tráfico de drogas”, DISSE o tenente Edson Santana Pinheiro Júnior, da Polícia Militar.

 

Uma mulher, de 25 anos, estava entre os detidos. Na casa dela, a PM encontrou uma caixa de som roubada na cidade em novembro.

Além dos três presos, um adolescente, de 17 anos, foi apreendido. Segundo a PM, ele tem diversas passagens por roubo.

Também foram apreendidos três motocicletas, seis celulares, dois rádios comunicadores e uma balança de precisão. Ao todo, 30 policiais participaram da operação.

Os detidos e os materiais apreendidos foram levados para a delegacia.