Sobe para 8 o número de mortos em acidente com ônibus na BR-116, em MG

Sobe para 8 o número de mortos em acidente com ônibus na BR-116, em MG
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Por Isabela Abalen O Tempo

Mais duas mortes foram confirmadas no acidente envolvendo um ônibus de turismo e um carro Chevrolet Veraneio na BR-116, em Campanário, na região do Vale do Mucuri, no final da noite dessa sexta-feira (12 de janeiro). Com a nova atualização do Corpo de Bombeiros, foram confirmadas oito mortes ao total: seis vítimas do carro e duas do ônibus. No Chevrolet, todos os ocupantes morreram. Segundo a guarnição de Teófilo Otoni, que atendeu à ocorrência, um bebê de três meses que viajava no ônibus de turismo está entre os mortos.  

Os corpos foram encaminhados ao IML de Teófilo Otoni. Até o momento, as vítimas não foram identificadas. Ainda de acordo com os Bombeiros, o ônibus de turismo caiu de uma ponte após bater contra o Chevrolet Veraneio. O ônibus de turismo havia saído de Novo Cruzeiro e seguia no sentido Piracicaba quando bateu de frente com o veículo. O acidente foi na altura do km 344.

Ao menos 45 pessoas, que viajavam no ônibus, ficaram feridas. As vítimas mais graves foram levadas para hospitais de Governador Valadares e Teófilo Otoni. Imagens que circulam pelas redes sociais mostram que o carro de passeio ficou destruído. O ônibus ficou pendurado na ribanceira e não caiu nas águas. 

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apoiaram os bombeiros no atendimento da ocorrência. O trânsito chegou a ficar interditado.

A reportagem demandou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) sobre a identificação das vítimas.