Servidor público passa mal e morre durante corrida de rua em Minas
Luiz Ornelas de Oliveira sofreu o mal súbito próximo ao fim da corrida, promovida em Teófilo Otoni, mas não resistiu após ser socorrido
Por José Vítor Camilo O Tempo
Um servidor público da Receita Estadual de Teófilo Otoni morreu, no último domingo (25 de agosto), após sofrer um mal súbito durante uma corrida de rua na cidade, localizada no Vale do Mucuri, em Minas Gerais. Natural de Itambacuri, na mesma região, Luiz Ornelas de Oliveira chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
A 1ª Corrida Mota Tri teve largada às 7h30 de domingo na praça Olha Prates Corrêa, no Centro de Teófilo Otoni, e o percurso completo tinha 8 quilômetros. Luiz teria passado mal no final do trajeto e recebeu os primeiros atendimentos no local, segundo os organizadores.
"Um corredor do sexo masculino, residente em Itambacuri, passou mal durante a prova realizada neste domingo. O atendimento foi imediato, o atleta recebeu os primeiros cuidados da Polícia Militar (PM) e foi encaminhado para a UPA. Infelizmente o corredor não resistiu e veio a falecer. A organização está fornecendo toda a assistência necessária", disse, por nota, a empresa Assessoria Mota Tri, que organizou a corrida.
Páginas de notícias de Itambacuri lamentaram a morte de Luiz Ornelas, o apresentando como morador muito querido do município, casado e pai de dois filhos, sendo que um deles é militar do Corpo de Bombeiros.
Nas redes, ele se mostrava um apaixonado pelo esporte, participando de grupos sobre o assunto e compartilhando fotos com medalhas em dezenas de corridas de rua da região.
Comentários do Facebook