Sem lateral esquerdo, Milito pensa em alternativas para o duelo do Galo contra o Atlético-GO

Sem lateral esquerdo, Milito pensa em alternativas para o duelo do Galo contra o Atlético-GO
Técnico Gabriel Milito terá que testar uma nova peça no lado esquerdo do Atlético Foto: PEDRO SOUZA / ATLETICO

Gustavo Scarpa, que vinha fazendo a função, cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo

O Tempo Sports    Por Vinícius Andrade

 

A vitória por 2 a 1 sobre o Internacional na noite desta quarta-feira (27/6), no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, trouxe alívio para o elenco atleticano. Mas o momento de euforia do técnico Gabriel Milito será curto, já que ele ganhou mais problemas para o próximo jogo. Diante do Atlético-GO, no domingo (30), às 11h, pela 13ª rodada do Brasileiro, o treinador argentino poderá contar apenas com dois zagueiros de ofício: Igor Rabello e Rômulo, autor do gol da vitória contra o Colorado.  O setor esquerdo também será um problema, já que Gustavo Scarpa, que vinha fazendo a função, está suspenso. 

O zagueiro Bruno Fuchs também recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Inter e está fora na próxima rodada. Além deles, o Galo também não deverá contar com o meia Zaracho, que deixou a última partida com problema físico aos 24 minutos do primeiro tempo. 

Os desfalques se juntam ao lateral Saravia (lesão muscular), ao zagueiro Maurício Lemos (lesão muscular), ao atacante Alisson (entorse no tornozelo esquerdo com rupturas de ligamentos), ao volante Otávio (transição física), ao meia/lateral Rubens (ruptura do ligamento colateral medial e uma lesão parcial do ligamento cruzado anterior) e aos convocados para a disputa da Copa América, Guilherme Arana, Alan Franco e Vargas. 

Opções 

Se o técnico Milito mantiver a estrutura com três defensores, ele poderá armar o time com Mariano, Igor Rabello e Rômulo. Fica a dúvida de quem fará a ala esquerda, já que Gustavo Scarpa, que vinha fazendo a função, está suspenso. Neste cenário, o colombiano Brahian Palacios poderia ocupar o setor.  

Perguntado sobre quem será escalado na esquerda, o comandante alvinegro admitiu que ainda não pensou na alternativa: ‘Tenho tempo para pensar, mas certamente teremos que improvisar’, afirmou.