Zaracho vem atuando no sacrifício nos últimos 8 ou 10 jogos do Galo, revela Milito

Zaracho vem atuando no sacrifício nos últimos 8 ou 10 jogos do Galo, revela Milito
Técnico Milito abraça Zaracho durante treinamento físico na academia da Cidade do Galo Foto: Flickr Atlético/Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Técnico do Atlético, Milito revelou que Zaracho, que atuou apenas 20 minutos diante do Inter, tem sofrido para estar em campo

O Tempo Sports    Por Frederico Teixeira

 

Um dos jogadores mais importantes do Atlético, o meia Matias Zaracho tem atuado 'no sacrifício' há cerca de oito ou dez partidas. A revelação foi feita pelo técnico Gabriel Milito durante a coletiva de imprensa após a vitória de 2 a 1 do Galo sobre o Internacional, na noite de quarta-feira (26), em Criciúma.

Ao ser questionado sobre o motivo de Zaracho ter sido substituído com apenas 20 minutos de jogo diante do Inter, Milito exaltou a entrega de seu compatriota, mas revelou que ele vem sofrendo com uma incômoda questão física.

"Zaracho é um jogador muito importante para nós. Jogador que tem um coração enorme. Depois da partida com o Bragantino, que teve que sair por um contusão, se recuperou para jogo com o Palmeiras em tempo recorde. Mas Matias vem com uma moléstia no púbis, que é muito incômoda para um jogador", afirmou Milito.

Com a experiência de quem também foi jogador profissional, Milito explicou o quanto essa questão pode ser limitadora para um atleta. "O próprio jogador nunca sabe até quanto vai essa dor. E com essa dificuldade Matias está jogando os últimos oito, dez jogos", acrescentou.

Nos últimos dez jogos, o Atlético teve três partidas pela Libertadores, uma pela Copa do Brasil e seis pelo Brasileirão. Zaracho foi titular em todos, mas acabou substituído em oito deles.

De toda forma, pela importância do jogador para o elenco, Milito pretende continuar utilizando Zaracho 'o máximo possível'.

"Hoje ele pode aguentar 20 minutos, nada mais. O campo estava muito pesado, pela chuva, o barro. E isso joga contra em caso de pubalgia. Sei que pode acontecer isso, que Mati pode jogar 70 minutos, 80 minutos, mas também que pode atuar 20 minutos, pois pode não pode aguentar as dores e tem que ser substituído".