Cássio pede Cruzeiro consistente e busca resposta para a torcida contra o Libertad

Cássio pede Cruzeiro consistente e busca resposta para a torcida contra o Libertad
Ao lado de Anderson, Cássio participa de treinamento na Toca da Raposa Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Goleiro do Cruzeiro, Cássio entende que jogos contra o Libertad, pela Sul-Americana, serão muito aguerridos, mas vê equipe em condições de dar boa resposta

O Tempo   Por Rayllan Oliveira

 

O goleiro Cássio definiu a partida contra o Libertad como a oportunidade para o Cruzeiro dar uma resposta em relação a oscilação nos últimos jogos. Nas últimas dez partidas, entre Brasileirão e Sul-Americana, a equipe celeste teve apenas três vitórias. A Raposa enfrenta o clube paraguaio na quinta-feira (19), às 21h30, no estádio Defensores del Chaco, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

"Temos que ser consistentes, ter regularidade nas duas partidas. São jogos diferentes, de mata-mata. Muitas vezes o resultado é mais importante que o desempenho. Vai ser um jogo aguerrido, competitivo, mas temos que ir lá e buscar a vitória. Temos que almejar vencer dentro e fora de casa", disse.

Cássio também elogiou o adversário da fase eliminatória. O goleiro celeste também pediu atenção com os atacantes Roque Santa Cruz e Óscar Cardozo.

"É um time muito competitivo, que conta com esses dois jogadores de alto calibre e com sucesso no futebol europeu. Temos que ter a menor quantidade erros possível. Eles irão buscar se impor em casa e precisamos fazer o melhor", acrescentou.

Ainda segundo Cássio, o título da Sul-Americana é um dos objetivos do grupo na temporada. No entanto, ponderou que o elenco precisa estar atento às dificuldades de cada partida para que se possa alcançar essa meta.

"É uma competição continental que o Cruzeiro volta a disputar e consegue chegar nas quartas de final. Você vê, por exemplo, o jogo contra o Boca Juniors. O Mineirão estava lotado, uma atmosfera muito boa. É um desejo nosso e da torcida conquistar esse título. Mas temos que pensar fase por fase", finalizou.

Se passar pelo Libertad, do Paraguai, o Cruzeiro enfrentará o vencedor da chave entre Lanús (Argentina) e Independiente Medellín (Colômbia). Do outro lado do chaveamento, Fortaleza, Corinthians, Athlético-PR e Racing (Argentina) disputam uma vaga na final.