Saiba quem o Atlético pode enfrentar na primeira fase da Copa do Brasil de 2025
Sem vaga na Copa Libertadores do próximo ano, Atlético terá que passar pelas primeiras fases da Copa do Brasil
O Tempo Sports Por Pedro Faria
Sem vaga na Copa Libertadores e com a 12ª colocação no Campeonato Brasileiro, o Atlético terá que disputar a primeira fase da Copa do Brasil de 2025, pela primeira vez desde 2020. A competição irá contar com 92 equipes no total, sendo que doze times entram na terceira fase.
Os 80 clubes que jogam o torneio desde o começo são distribuídos em oito potes, de acordo com o Ranking Nacional de Clubes (RNC) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Atlético está no pote A, ao lado de Athletico-PR, Fluminense, Grêmio, América-MG, RB Bragantino, Vasco, Atlético-GO, Juventude e Cuiabá.
Os confrontos da primeira fase são definidos por sorteio, que ainda não tem data para ser realizado. O Galo vai pegar os times que estão no pote E: Sousa, Tocantinópolis, São Raimundo-RR, Maringá, Cascavel, Pouso Alegre, Asa, União Rondonópolis, Gazin Porto Velho e Sergipe. A primeira fase será disputada em jogo único, com o time de menor pontuação no RNC da CBF sendo o mandante. Em caso de empate, o visitante se classifica.
Na última vez que jogou o campeonato desde o começo, em 2020, o Galo sofreu a derrota histórica para o Afogados (PE), nos pênaltis, após empatar em 2 a 2 o jogo no tempo normal.
Com o sorteio, os times do pote A vão enfrentar o pote E. Times do pote B vão enfrentar o pote F. As equipes do pote C vão enfrentar o pote G e, por último, os times do pote D vão enfrentar o pote H.
Times e potes:
Pote A: Atlético-MG, Athletico-PR, Fluminense, Grêmio, América-MG, RB Bragantino, Vasco, Atlético-GO, Juventude e Cuiabá
Pote B: Ceará, Vitória, Coritiba, Sport, Criciúma, Vila Nova, Operário-PR, Ponte Preta, Brusque e Sampaio Corrêa.
Pote C: Novorizontino, Tombense, CSA, ABC, Remo, Náutico, Amazonas, Confiança, Ferroviário e Botafogo-PB
Pote D: América-RN, Manaus, São José-RS, Aparecidense, Retrô, Caxias, Athletic, Nova Iguaçu e Portuguesa-RJ
Pote E: Sousa, Tocantinópolis, São Raimundo-RR, Maringá, Cascavel, Pouso Alegre, Asa, União Rondonópolis, Gazin Porto Velho e Sergipe.
Pote F: Humaitá, Trem, Ceilândia, Inter de Limeira, Maranhão, Operário-MT, Tuna Luso, Operário-MS, Concórdia e Cse
Pote G: Boavista, Parnahyba, Maracanã, Santa Cruz-RN, Gas, Rio Branco-ES, Rio Branco VN, Olaria, Portuguesa-SP e Votuporanguense
Pote H: Guarany, Jequié, Barcelona-BA, São Francisco-PA, Capital-DF, Independência, União-TO, Dourados, Barcelona-RO e Oratório
Comentários do Facebook