Rodrigo Caetano no Galo: quais foram os erros e acertos do dirigente desde 2021?

Rodrigo Caetano no Galo: quais foram os erros e acertos do dirigente desde 2021?
Rodrigo Caetano é o diretor de futebol do Atlético — Foto: Pedro Souza/ Atlético
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Diretor de futebol vai permanecer no Atlético para a temporada de 2024

Fonte: O TEMPO    Por Jeovana Oliveira 

Com a permanência de Rodrigo Caetano no Atlético para a temporada de 2024, quais foram os erros e acertos do diretor desde que chegou ao clube? A reportagem de O Tempo Sports elencou todos os jogadores contratados desde 2021 que deram ou não certo no time atleticano.

Caetano conquistou os títulos da Supercopa do Brasil (2022), do Campeonato Brasileiro (2021), da Copa do Brasil (2021) e dos Campeonatos Mineiros de 2021, 2022 e 2023. Desde que chegou ao Atlético, Rodrigo contratou 24 jogadores, sendo seis em 2021 e nove em 2022 e nesta temporada.

  • 2021: Hulk, Dodô, Nacho, Tchê Tchê, Diego Costa e retorno do Nathan Silva (estava emprestado)
  • 2022: Ademir, Fábio Gomes, Godin, Otávio, Júnior Alonso, Jemerson, Alan Kardec, Pedrinho e Pavón
  • 2023: Paulinho, Fuchs, Paulo Henrique, Edenilson, Patrick, Igor Gomes, Saravia, Maurício Lemos e Battaglia

Em 2023, houve a mudança do comando técnico na metade da temporada. Eduardo Coudet assumiu o time em janeiro, mas em junho foi demitido. Desde então, Felipão assumiu como comandante do time.

Foram elencados em três categorias as contratações da "era" Rodrigo Caetano. Jogadores que deram certo, os atletas ainda em definição e os que não vingaram no time.

Deram certo

  • Hulk, Nacho, Tchê Tchê, Diego Costa, Nathan Silva, Otávio, Júnior Alonso, Paulinho, Bruno Fuchs, Igor Gomes, Saravia, Maurício Lemos e Battaglia

Em definição

  • Edenilson e Pavón

Ambos foram contratados para a temporada de 2023, porém, ainda não conseguiram se encontrar no time. O meio-campista conseguiu ganhar mais minutagem ao final da temporada, enquanto o atacante argentino teve uma temporada entre altos e baixos, não conquistando a titularidade absoluta na equipe de Felipão.

Não deram certo

  • Dodô, Ademir, Fábio Gomes, Diego Godín, Jemerson, Alan Kardec, Pedrinho, Paulo Henrique e Patrick 

As contratações de Paulo Henrique e Fábio Gomes não conseguiram vingar no Atlético, e estão sendo emprestados para outras equipes. Alan Kardec, Patrick e Pedrinho ainda não conseguiram engrenar no time de Felipão, e, em relação aos atacantes, muito por conta de lesões.

Diego Godín chegou como uma grande contratação, mas não foi tão bem no Atlético. O uruguaio jogou apenas nove partidas e marcou um gol. Em relação à Ademir, o atacante foi contratado de graça vindo de grande temporada do América, porém, não conseguiu se encaixar no esquema tático atleticano.