Rodoviária de BH: Ouro Preto é sucesso como destino antes de Réveillon

Demanda de viagens para cidade histórica está alta
Fonte: O Tempo Por Bruno Daniel
Quem passou pela rodoviária de Belo Horizonte na manhã deste sábado, 30, se deparou com filas grandes para comprar passagens para cidades no interior de Minas Gerais. Um contraste com as poucas filas para obter bilhetes de ida para destinos litorâneos, como Cabo Frio, Rio de Janeiro e cidades do Nordeste do país. E uma das cidades mineiras que mais procuradas pelos passageiros no terminal é Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais.
Boa parte da procura por passagens para a cidade histórica vem de turistas de outros estados, como a designer de robôs Isabella Silva, de 23 anos. Ela veio de São Paulo com o namorado para passar a virada de ano. Ela diz que comemorar o Réveillon em Ouro Preto é um sonho.
"A gente pegou um hotel, tranquilo. A gente queria muito conhecer a arquitetura do lugar. É muito lindo. E tem também a questão histórica, a gente queria muito sentir essa energia de perto", elogia a jovem.
Ouro Preto também foi a escolha da administradora Selma Barreto, de 52 anos. Ela saiu de Brasília com as três filhas para comemorar a passagem de ano. "É a história que o Brasil conta, que a gente gosta de conhecer. Eu gosto muito de cidades históricas, gosto muito de museus. Era uma oportunidade de viajar. E os preços estavam mais acessíveis também", conta.
A busca pela cidade histórica está tão alta que a designer de robôs Isabella Silva não conseguiu passagens para um horário mais cedo. "A gente comprou passagem de São Paulo para cá. Mas chegando aqui, a gente viu que as poltronas nos ônibus estão esgotando. A gente só vai conseguir para 13h", relata.
A busca por viagens a Ouro Preto está tão alta que a designer de robôs Isabella Silva teve dificuldades para conseguir passagem. "A gente comprou passagem de São Paulo para cá. Mas para ir para Ouro Preto, estão se esgotando às poltronas. O próximo é só para 13h.
Comentários do Facebook