Reforços do Cruzeiro poderão ficar fora da Sul-Americana; entenda
Clube confirmou a contratação de quatro jogadores, número próximo ao limite de mudanças no torneio
O Tempo Sports Por Gabriel Moraes
Um dos clubes mais ativos do mercado de transferências atualmente, o Cruzeiro poderá enfrentar um problema em breve, no que diz respeito à Copa Sul-Americana. Dependendo do número de jogadores contratados, nem todos os reforços poderão jogar as oitavas de final.
Até o momento, quatro atletas foram confirmados e serão registrados pelo clube a partir de 10 de julho, quando a janela se abre: o goleiro Cássio; o zagueiro Jonathan Jesus; e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz. Com isso, haveria espaço para apenas mais um no torneio internacional – além deles, há o meio-campista Fabrizio Peralta, acertado com o clube, mas não oficializado.
Entenda
Para a fase de grupos, a Raposa inscreveu 50 atletas, entre integrantes do time profissional e dos elencos sub-20 e sub-17. Conforme o regulamento da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), essa quantidade não pode ser maior na próxima fase, mas podem ocorrer substituições.
Mas quantas? De cinco jogadores. Ou seja, caso o Cruzeiro queira inscrever cinco contratados aptos a disputarem a competição, cinco precisam sair. Como diversos jovens foram registrados apenas para comporem a lista, esse não seria um problema.
A maior dificuldade ocorreria caso a SAF celeste contratasse mais de cinco reforços. Essas vagas estariam completas caso o atacante Dudu, que estava acertado, realmente assinasse contrato, o que acabou não acontecendo. Mas mesmo contando com ele, a diretoria já trabalhava para trazer mais gente.
Kaio Jorge foi adquirido junto à Juventus. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Próximas fases
Nas quartas de final, cada time poderá substituir até três jogadores da lista anterior, mesmo número de alterações para a semifinal. Já para a grande decisão, são proibidas substituições de atletas.
Adversário e datas
Nas oitavas de final da Sul-Americana, o Cruzeiro enfrentará o vencedor do Playoff E, disputado entre Independiente del Valle e Boca Juniors. As partidas acontecerão na segunda quinzena de julho.
Já as oitavas serão disputadas em meados de agosto. A apresentação do Formulário de Substituição de Jogadores
– Oitavas de Final deverá ser enviado à Conmebol pelos clubes até às 19h (de Brasília) de sexta-feira, 9 de agosto de 2024.
Comentários do Facebook