Na mira do Atlético, Fausto Vera é elogiado por Milito: "pode jogar em qualquer clube do mundo"

Na mira do Atlético, Fausto Vera é elogiado por Milito:
Argentino Fausto Vera em ação pelo Corinthians Foto: Ettore Chiereguini/AGIF/Folhapress
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Em negociação avançada com o Atlético, volante Fausto Vera, do Corinthians, é elogiado pelo técnico Milito, que já o comandou no Argentino Juniors

O Tempo Sports   Por Frederico Teixeira

 

Cotado como possível reforço do Atlético para a sequência da temporada, o volante argentino Fausto Vera, do Corinthians, ganhou um 'apoio de peso': o técnico Gabriel Milito exaltou as qualidades do jogador.

"Fausto Vera é um jogador que pode jogar em qualquer clube do mundo. É um jogador que conheço muito bem, que me identifico por sua maneira de jogar, de pensar, sua maneira de competir, pela galhardia que tem", destacou, se referindo ao fato de já ter comandado Fausto Vera na época em que dirigia o Argentino Juniors.

Milito deixou claro que Fausto Vera foi um dos nomes indicados por ele ao Atlético, mas acrescentou que há outras opções também analisadas.

"Não sei se (Fausto Vera) chegará ou não. Se chega, será um jogador mais, um jogador importante. Agora, a negociação é negociação, eu não posso falar. Com Victor falamos de possibilidades, não há uma só, há múltiplas", enumerou.

O treinador ainda esclareceu como é feito o processo de busca de reforços no Atlético. "Se o jogador agrada a mim e a Victor também aí tem uma negociação. Se poderá ou não vir, aí não entro. Trabalho escalações, treinamento, formação do jogo, tudo o demais conversamos com Victor. Nunca vai chegar um jogador que Victor não ache necessário e que eu não ache necessário. Sempre estamos de acordo", garantiu.

Até mesmo pelo fato de a janela de transferência no futebol brasileiro só reabrir no dia 10 de julho, Milito entende que ainda há tempo para a busca dos reforços, mas ressalta que os esforços precisam ser certeiros.

"Na negociação, às vezes é possível, às vezes não. Mas tenho certeza que tanto o Victor como o clube farão o máximo esforço possível. E falo que o importante não é quantidade de jogadores, mas sim a qualidade. Trazer jogador por trazer, não. Tem que ser jogador de qualidade e que se enquadre nas questões econômicas, que é uma coisa muito importante", finalizou.

Apesar dos elogios de Milito, o fato é que Fausto Vera não conseguiu se firmar no Corinthians. Ele chegou até a ser titular da equipe na temporada por um curto momento, mas acabou perdendo espaço para o prata da casa Bruno Bidon.

Fausto Vera não foi nem relacionado pelo Corinthians para a partida contra o São Paulo neste domingo (16) justamente para não completar sete partidas no Brasileirão. De acordo com o regulamento da competição, um atleta só pode se transferir para outro clube de uma mesma divisão se tiver atuado no máximo em seis jogos.

O Atlético não é o único interessado em Fausto Vera. Além de outros clubes brasileiros, o volante também desperta o interesse do Boca Juniors, que até já enviou representante para conversar com o staff do atleta e estaria disposto a pagar cerca de dois milhões de euros.