Professores da rede estadual fazem nova paralisação nesta quinta-feira

Professores da rede estadual fazem nova paralisação nesta quinta-feira
escola-normal-felipe-couri-arquivo
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Movimento da categoria ocorre por falta de avanços nas negociações com Governo estadual

Tribuna    Por Leticya Bernadete

 

Os professores da rede estadual de ensino farão uma nova paralisação nesta quinta-feira (11). De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), o movimento ocorre por falta de avanço nas negociações com o Governo estadual. A categoria realizará uma assembleia em Belo Horizonte, com caravana partindo de Juiz de Fora, para definir os próximos passos das reivindicações.

Há cerca de um mês, nos dias 13 e 14 de março, os professores estaduais entraram em greve por 48 horas. A categoria reivindicava o pagamento do piso salarial, de R$ 4.580,57, o pagamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), além da derrubada do veto do governador Romeu Zema (Novo) ao projeto de lei que que estendia a assistência à saúde do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) aos servidores que se aposentarem pelo regime geral.

Conforme o Sind-UTE/MG, desde então, não teria ocorrido avanço nas negociações, com exceção de nomeações de excedentes de concursos públicos passados. Desta forma, a categoria resolveu paralisar novamente as atividades.

A Tribuna solicitou um posicionamento à Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) e aguarda retorno.