Prefeitura vai dar suporte para moradores afetados por explosão de caminhão

Prefeitura vai dar suporte para moradores afetados por explosão de caminhão
Moradores tiveram casas atingidas por chamas provocadas pelo tombamento de caminhão-tanque — Foto:
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Secretaria de Assistência Social vai aguardar relatório da Defesa Civil para providenciar medidas

O Tempo   Por Jonatas Pacheco 

 

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria de Assistência Social, vai ajudar os moradores que foram afetados pelo incêndio causado pela explosão de um caminhão-tanque, que tombou no encontro da MGC-262, antiga MG-05, com o Anel Rodoviário de Belo Horizonte, na altura do bairro Goiânia, região Nordeste da capital, na madrugada desta quinta-feira (14).

À reportagem do O Tempo, a Prefeitura confirmou que está aguardando a consolidação do trabalho da Defesa Civil, que atua no local fazendo levantamento de imóveis e moradores atingidos, para entender quais medidas serão tomadas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando as equipes chegaram ao local do acidente, pouco depois de 2h20, encontraram o veículo tomado pelo fogo e o motorista carbonizado, já morto. O tanque de combustível foi danificado pelo impacto da queda e a carga de combustível vazou, escorrendo pela rua. O combustível escorreu para uma vila de casas.

Devido ao rastro de combustível, altas labaredas se formaram e se alastraram por todo o trajeto feito pela gasolina, atingindo residências, comércios, veículos e uma fábrica. Quatro residências foram completamente queimadas, além de outros imóveis que tiveram a fachada e outros cômodos parcialmente danificados. Dez veículos também foram atingidos, sendo quatro carros e duas mortos com perda total, e o restante com danos parciais.

Além do motorista que morreu no local, foram contabilizados oito feridos pelos bombeiros. Desses feridos, três estavam em estado mais grave de saúde com queimaduras de 2º grau. Os bombeiros realizaram cinco resgates de pessoas que não conseguiram sair de suas casas por meios próprios.