Polícia investiga caso de menina encontrada morta em BH; vídeo mostra homem abandonando corpo na rua

Polícia investiga caso de menina encontrada morta em BH; vídeo mostra homem abandonando corpo na rua
(Reprodução/Vídeo)
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Suspeito preso contou que a garota passou mal após fazer uso de loló

Da Redação   portalhojeemdia.

A Polícia Civil investiga se há outros envolvidos na morte de uma adolescente de 12 anos no bairro Bela Vitória, na região Nordeste de Belo Horizonte, na terça-feira (16). O corpo da garota foi encontrado na calçada. Após apuração da Polícia Militar, um rapaz de 25 anos foi flagrado em vídeo chegando com a menina em uma casa e, horas depois, saindo com ela no colo e a deixando na rua. O suspeito foi preso suspeito de homicídio.

De acordo com a polícia, o rapaz contou que conheceu a vítima em um ponto de ônibus próximo de um campo de futebol no bairro Goiânia, fazendo uso de loló - droga psicoativa feita a partir de solventes químicos. Ela teria pedido um copo de água e, de lá, seguiram para a casa dele. Ainda segundo o suspeito, a menina teria passado mal após fazer mais uso da droga

Uma câmera de segurança registrou o momento em que a garota chega até a casa do homem, às 10h13. Às 13h13, ele sai com a menina no colo e a deixa na calçada. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado pelo suspeito do crime, mas quando chegou a menina já não tinha sinais vitais, e as características do corpo apontavam que a morte teria ocorrido horas antes. O corpo foi encaminhado ao Insituto Médico Legal (IML) da capita onde passará por exames para detectar a causa da óbito. 

Drogas

O suspeito que aparece nas imagens contou aos policiais que a garota já usava loló quando a encontrou. No imóvel dele foram encontrados loló e outros tipos de drogas, além de uma camisinha usada. 

O rapaz, que tem passagens por tráfico de drogas, furto, estupro de vulnerável, e suspeito de estupro em outra ocorrência, contou que a menina teria feito mais uso da substância até passar mal. Ele disse que saiu com ela na rua para pedir ajuda. Segundo os militares, as imagens contradizem o suspeito e, por isso, foi preso suspeito de homicídio. A Polícia Civil agora investiga se havia outras pessoas na casa.  

"Uma equipe da perícia oficial se deslocou até o local para a coleta de vestígios e informações que subsidiarão as investigações. A ocorrência ainda encontra-se em andamento, e outras informações poderão ser repassadas após o seu fechamento", informou a PCMG.

Veja o vídeo: