Motorista embriagado é preso após provocar acidente em Betim

Motorista embriagado é preso após provocar acidente em Betim
Motorista do Palio bateu contra um Cruze e depois contra um Jeep, que com o impacto, parou na pista de caminhada
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Ele confessou ter ingerido cerveja e usado entorpecentes; teste do bafômetro confirmou nível de álcool no sangue

Por SARA LIRA O tempo

Um homem de 47 anos foi preso após colidir contra dois carros na avenida Edmeia Matos Lazzarotti, em Betim, na região metropolitana de BH. De acordo com a Polícia Militar, ele estava embriagado. O acidente aconteceu por volta das 17h desse sábado (30).

Conforme informado no Boletim de Ocorrência, o motorista do veículo Cruze relatou que seguia no sentido bairro, próximo ao condomínio Parque das Amoras, quando reduziu a velocidade para passar sobre o quebra-molas e foi atingido na traseira por um Fiat Palio. 

O condutor do Palio não teria parado e, na fuga, ainda colidiu contra um Jeep Compass que, com o impacto, parou em cima da pista de caminhada. O motorista continuou tentando fugir, mas foi contido por populares. O homem apresentava sinais de embriaguez. 

A polícia foi acionada e ele confessou aos policiais ter ingerido quatro latas de cerveja e consumido entorpecentes. O suspeito foi submetido ao teste do etilômetro, que constatou um índice de 0,73 mg/l de álcool no sangue, nível que configura crime de trânsito, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Os ocupantes dos três veículos não se feriram. 

O homem foi preso e encaminhado para a Central Estadual do Plantão Digital da Polícia Civil. 

LEI SECA 

O CTB prevê tolerância zero para motoristas que dirigem após o consumo de álcool. O ato caracteriza-se como infração de trânsito gravíssima e crime de trânsito.

As penalidades são: multa de R$ 2.934,70, suspensão da Carteira Nacional de Habilitação por 12 meses, com detenção, de seis meses a três anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.