Olheiro do tráfico é preso, e alta quantidade de drogas é apreendida em Contagem

Polícia Militar recebeu denúncia anônima no bairro Santa Edwiges
O Tempo Por Bruno Daniel
Um homem de 45 anos foi preso nesta terça-feira (16 de janeiro) no bairro Santa Edwiges em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de atuação no tráfico de drogas. Segundo a Polícia Militar, ele atuava como 'olheiro' do tráfico. Após ser capturado, ele indicou aos policiais onde estavam escondidas as drogas.
A Polícia Militar chegou ao local por meio de uma denúncia anônima. Conforme a PM, ao visualizar os militares, o suspeito de 45 anos alertou os comparsas, que conseguiram fugir correndo entre os becos do local.
"Ele se utilizou da palavra 'azul' para identificar que a guarnição policial estava chegando. Essas gírias variam de local para local, de acordo com o tempo", explica o porta-voz do 18º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, tenente Alex Teodoro.
Após ser preso, o homem indicou onde estavam guardadas as drogas. No local, os policiais apreenderam 304 pinos de cocaína, 33 pedras de crack, 145 buchas de maconha e uma garrucha calibre 32. Questionado sobre o crime, o suspeito ficou calado.
O prejuízo estimado para o tráfico com a apreensão é de, no mínimo, R$ 8 mil. "É um golpe no tráfico de drogas daquela localidade, porque gera um abalo na estrutura financeira daqueles que negociam por ali. A partir daí podem se iniciar inúmeros processos, como a migração daquele ponto de tráfico naquela região", pontua o tenente Alex Teodoro.
Segundo a Polícia Militar, o homem flagrado como olheiro já tem outras duas passagens por tráfico de drogas. Devido à prisão desta terça-feira (16 de janeiro), ele pode responder por associação para o tráfico, cuja pena varia de três a dez anos de prisão. As diligências para localizar os outros dois suspeitos que fugiram continuam.
Operação Força Total
A apreensão de drogas e a prisão do homem de 45 anos no bairro Santa Edwiges foram realizadas no âmbito da operação Força Total, que é realizada nesta terça-feira, em Contagem, pelo 18º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais. Entre as ações realizadas, estão o aumento no número de blitze, batidas policiais, cumprimentos de mandados e blitze educativas contra a violência doméstica.
Comentários do Facebook