'O empresário brasileiro é menos filantropo do que deveria, inclusive eu', diz Roberto Justus

'O empresário brasileiro é menos filantropo do que deveria, inclusive eu', diz Roberto Justus
'O empresário brasileiro é menos filantropo do que deveria, inclusive eu', diz Roberto Justus Foto: Instagram/Reprodução
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Justus, que vai apresentar um dos lotes do leilão, foi só elogios à instituição beneficente

O Tempo     Por Agência

 

Acompanhado da mulher, Ana Paula Siebert, que estava deslumbrante a bordo de um vestido Samuel Cirnansk e joias de pedra turquesa, Roberto Justus chegou ao leilão do Instituto Projeto Neymar Jr. nesta segunda-feira (3), em São Paulo.

Justus, que vai apresentar um dos lotes do leilão, foi só elogios à instituição beneficente. "É impressionante o trabalho que eles fazem. A gente só vai nesse tipo de evento quando tem certeza que os recursos que vão ser arrecadados serão geridos de forma séria", elogiou.

Segundo Justus, a meta de arrecadação do evento deste ano é cerca de R$ 12 milhões. "O que é arrecadado nesse evento paga quase um ano das despesas do instituto", disse ele. "A família do Neymar coloca recursos e garante a subsistência do instituto, mas é bacana que os empresários venham", completou Justus, fazendo uma mea culpa.

"Eu sempre falo que o empresário brasileiro é menos filantropo do que deveria, e eu me incluo nisso", admitiu. "A gente está tão preocupado com as nossas coisas que acaba esquecendo desse lado."

Ana Paula Siebert estava de olho nos lotes de viagem, como Maldivas e África do Sul. "Maldivas é meu lugar favorito no mundo", emendou. Justus respondeu que veio ao leilão para incentivar as pessoas a fazer o bem, e não para arrematar os lotes.

Pai de Rafaela, que vai fazer 15 anos, o empresário está entusiasmado com a grande festa que dará para a filha. "Acho que é o grande momento da vida de uma menina", disse. Ele também falou sobre o tratamento contra leucemia da filha mais velha, Fabiana.

"Ela está em casa, bem, graças a Deus o tratamento está indo super bem. Logo teremos a Fabi de volta à ativa", falou. (ANAHI MARTINHO/Folhapress)