Motorista reserva de ônibus que seguia de SP para BA é preso por tráfico em Montes Claros

Motorista reserva de ônibus que seguia de SP para BA é preso por tráfico em Montes Claros
Entorpecentes apreendidos — Foto: Polícia Militar Rodoviária

Segundo as informações da Polícia Militar Rodoviária, a equipe suspeitou do comportamento do condutor, que estava dormindo quando o veículo foi parado. Ele apresentou nervosismo, agarrando sua bolsa de viagem com os dois braços.

Por Michelly Oda, g1 Grande Minas

 

O motorista reserva de um ônibus que seguia de São Paulo para a Bahia foi preso por tráfico de drogas em Montes Claros nesta terça-feira (29). O veículo foi abordado no KM 23 da LMG-653.

Segundo as informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a equipe suspeitou do comportamento do condutor, que estava dormindo quando o veículo foi parado. Ele apresentou nervosismo, agarrando sua bolsa de viagem com os dois braços. Ao ser questionado se transportava algo de ilícito, ficou trêmulo e demorou a responder.

Durante buscas em sua bagagem, a PMRv apreendeu quatro pinos de cocaína. O condutor disse que não usava drogas e que apenas fazia o transporte para um amigo.

 Ao ser perguntando se havia encomendas no veículo, ele disse que não, mas foi desmentido pelo motorista principal, levantando suspeitas dos policiais. No compartimento de cargas do ônibus, os militares encontraram mais 19 porções de maconha e 10 frascos contendo skunk. Apesar de negar que sabia da existência dos entorpecentes, o homem afirmou que foi o responsável por embarcar as encomendas na região do Brás, na capital paulista.

O homem, de 36 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para a delegacia de plantão da Polícia Civil em Montes Claros.