Motorista invade festival, atropela multidão e deixa ao menos oito mortos no Canadá

Evento já estava no fim, quando um SUV entrou em alta velocidade em uma área exclusiva para pedestres
Maria Fernanda Ramos Itatiaia
Uma celebração filipina terminou em diversas mortes neste sábado (27) após um carro em alta velocidade atropelar uma multidão em Vancouver, no Canadá. O público celebrava o festival do dia de Lapu Lapu.
O evento já estava no fim, quando um SUV entrou em alta velocidade em uma área exclusiva para pedestres. Ele ultrapassou food trucks e atingiu diversas pessoas. Veja o vídeo do local ao fim da matéria.
A imprensa local aponta ao menos oito mortos.
A polícia de Vancouver informou que um homem de 30 anos foi preso no local e continua sob custódia. Ainda não se sabe o motivo do atropelamento.
O motorista disse aos pedestres que ‘sentia muito’. Fontes da imprensa local afirmaram que ele aparentava estar em sofrimento mental.
“Havia corpos na rua. Eles foram atropelados. Alguns já estavam mortos no local”, contou ao Vancouver Sun Abigail Andiso, que estava com amigos por perto quando ouviu dois estrondos, seguidos de gritos.
O prefeito de Vancouver lamentou o ocorrido. “Estou chocado e profundamente triste com o terrível incidente ocorrido hoje no evento do Dia de Lapu Lapu. Trabalharemos para fornecer mais informações o mais breve possível, mas, neste momento, a polícia de Vancouver confirmou que há várias mortes e vários feridos. Nossos pensamentos estão com todos os afetados e com a comunidade filipina de Vancouver neste momento incrivelmente difícil”, escreveu no X.
Comentários do Facebook