Com Brasil na lista, saiba qual é o aeroporto mais turbulento da América do Sul; veja ranking
O levantamento levou em conta cerca de 10 mil rotas que conectam os 550 maiores aeroportos do mundo
Itatiaia Por Maria Fernanda Ramos
O Aeroporto Internacional Hercílio Cruz, em Florianópolis, Santa Catarina, é o que apresenta mais turbulências no Brasil, segundo um ranking feito pela Turbli, empresa que prevê a quantidade de turbulências em voos do mundo inteiro.
O terminal do sul do Brasil ocupa a última colocação no ranking geral da América do Sul. Santiago, no Chile, e Mendoza, Salta, San Carlos de Bariloche e Cordoba, na Argentina, ocupam as primeiras colocações da lista da plataforma.
Vale lembrar que, no ranking mundial de rotas de voo, há seis viagens que saíam e chegavam na América do Sul. Desses, cinco passam pela Argentina e um pelo Chile. Mendoza é a cidade que tem rotas mais turbulentas.
O levantamento levou em conta cerca de 10 mil rotas que conectam os 550 maiores aeroportos do mundo. Esses dados foram classificados usando arquivos de previsão de turbulências do site e também avaliando a turbulência ao longo de rotas registradas durante o ano.
O valor da turbulência é medido em taxa de dissipação de redemoinhos (EDR), quanto maior a taxa, maior a turbulência. Os níveis são: leve (0-20), moderado (20-40), forte (40-60), severo (60-80) e extremo (80-100).
Veja a lista completa:
- Santiago
- Mendoza
- Salta
- San Carlos de Bariloche
- Cordoba
- Buenos Aires
- Quito
- Ciudad de la Costa
- Cusco
- Florianópolis
Comentários do Facebook