Policial envolvido na morte de George Floyd deixa a prisão nos EUA

Policial envolvido na morte de George Floyd deixa a prisão nos EUA
ex-policial-thomas-lane-se-declara-culpado-pela-morte-de-george-floyd-40e76d1a-6a69-46e2-9023-866ebd18e526.jpg Thomas Lane foi liberto nessa terça (20) Reprodução
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

A morte de George Floyd gerou uma grande onda de protestos nos Estados Unidos e no mundo inteiro contra a violência policial em relação a pessoas negras

Itatiaia      Por 

 

Deixou a prisão nesta terça-feira (20) o ex-policial Thomas Lane, culpado pela morte de George Floyd em 2020. Ele cumpria pena no presídio FCI Englewood, em Colorado, nos Estados Unidos. A informação é da ABC News.

Em maio de 2022, Lane confessou ser culpado pela morte de Floyd e foi condenado a três anos por cumplicidade em homicídio culposo em setembro de 2022. Ele também foi condenado a dois anos e seis meses por violar os direitos civis de Floyd.

Ele cumpriu as duas sentenças, que expiraram no início deste ano e nesta terça (20). Ele passará o próximo ano em liberdade supervisionada.

A morte de George Floyd gerou uma grande onda de protestos nos Estados Unidos e no mundo inteiro contra a violência policial em relação a pessoas negras. O movimento “Black Lives Matter” gerou uma onda de protestos nas ruas mesmo em meio à pandemia de covid-19.

Na época, em 2020, ele foi morto pelo policial Derek Chauvin, que ajoelhou em seu pescoço. Chauvin foi condenado a 22 anos e seis meses por assassinato e homicídio culposo, e a 21 anos por violar os direitos da vítima.

Alexander Kueng também confessou ser culpado e foi condenado a três anos e seis meses por homicídio culposo e a três anos por violar os direitos de Floyd. O quarto policial, Tou Thao, foi condenado a 4 anos e nove meses no âmbito estadual e três anos e meio no federal.