Vídeo: elefante em fúria mata idosa e deixa feridos durante passeio em safári
Dono do parque africano em que a tragédia aconteceu classificou o fato como uma tragédia
Por O TEMPO
Um elefante gigante de cinco toneladas matou uma idosa de 80 anos e deixou outras cinco pessoas feridas durante um passeio em um safári no Parque Nacional de Kafue, na Zâmbia (África) , no último sábado (30 de março).
O animal de cinco toneladas perseguiu o grupo, que estava em um caminhão, por 800 metros. Segundo portais da imprensa internacional, o animal chegou a bater no veículo que acabou tombando.
Um vídeo registrado por uma pessoa que participa do passeio mostra o momento do ataque. O motorista tentou assustar o elefante com gritos, o que não impediu o ataque que resultou na morte de uma turista americana de 80 anos.
O jornal britânico DailyMail divulgou o posicionamento do dono da empresa responsável pelo parque, Keith Vincent. O empresário afirmou que o acontecimento foi trágico:
"Por volta das 09h30 de sábado, os seis convidados estavam no safári quando o veículo foi inesperadamente atacado pelo elefante. Nossos guias são todos extremamente bem treinados e experientes, mas infelizmente o terreno e a vegetação bloquearam a rota do guia. Ele não conseguiu retirar o veículo do perigo com rapidez suficiente. Este é um acontecimento extremamente trágico e apresentamos as nossas mais profundas condolências à família da hóspede que faleceu. Também estamos, naturalmente, apoiando todos os envolvidos neste incidente angustiante. O falecido será repatriado para os EUA", disse o empresário.
Comentários do Facebook