Foragido da Justiça de Minas é capturado em carro roubado em Ribeirão das Neves

Foragido da Justiça de Minas é capturado em carro roubado em Ribeirão das Neves
Veículo apreendido com o criminoso foragido havia sido roubado em Contagem, no início de fevereiro — Foto: Divulgação/ PMRV
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Homem é apontado como mandante de série de ataques a ônibus em 2013 e suspeito de planejar explosões de viadutos em BH

Por Clarisse Souza  O Tempo

Um criminoso foragido da Justiça de Minas Gerais foi recapturado pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv), nesse sábado, durante operação na LMG 806, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a corporação, o homem é considerado de alta periculosidade, tendo ficado conhecido por comandar uma série de ataques a ônibus em 2013 e por planejar a explosão de viadutos na capital mineira

O criminoso estava com um comparsa em um veículo Hyundai  I30, de cor preta, envolvido em um roubo na última sexta-feira (16), em Vespasiano, também na região metropolitana. De acordo com o boletim de ocorrência, o carro tinha placas falsas e foi roubado em Contagem, no início de fevereiro. 

Amém do automóvel, os policiais também localizaram uma pistola 9 milímetros com numeração raspada, quatro carregadores de pistola, um revólver calibre 32, 49 munições de 9 milímetros, duas porções de cocaína, cinco porções de maconha, algemas de plástico e um celular. 

Ainda conforme a PMRv, o criminoso foragido chegou a informar um nome falso, mas foi identificado após consulta ao serviço de inteligência da corporação. De acordo com o levantamento feito pela corporação, o homem estava com registro de fuga em aberto. A ficha criminal aponta que ele se envolveu em roubos a bancos e foi preso, em 2013, por participação em ataques a ônibus, que foram incendiados na região metropolitana da capital. Ainda segundo a polícia, ele também é apontado como suspeito de ordenar explosões de viadutos da capital, entre eles, o da Lagoinha.