Cobertura de motor se solta e avião faz pouso de emergência nos EUA; veja foto

Cobertura de motor se solta e avião faz pouso de emergência nos EUA; veja foto
boeing 737 800 Boeing enfrenta desconfianças sobre a segurança de seus aviões nos últimos anos Divulgação/Boeing
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Incidente aconteceu durante a decolagem; Boeing já registrou outros acidentes com outras aeronaves do modelo 737-800

Itatiaia    Por 

 

Um avião da companhia aérea americana Southwest Airlines precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto de Denverr, no Colorado, nos Estados Unidos, após parte da cobertura de um motor se desprender durante a decolagem informou a Agência Federal de Aviação Civil (FAA). O incidente aconteceu nesse domingo (7).

Um comunicado da FAA afirma que o voo 3695 da Southwest Airlines, um Boeing 737-800, retornou ao Aeroporto Internacional de Denver “após a tripulação detectar a queda, durante a decolagem, de uma cobertura de motor que atingiu a asa” da aeronave.

 

boeing acidente 737 800

Reprodução/Redes Sociais

O avião, que havia decolado no domingo às 8H15 locais (11H15 de Brasília) com destino a Houston, foi rebocado para o terminal logo após o pouso, segundo a FAA, que vai investigar o incidente.

Nenhum passageiro ficou ferido, afirmou a Southwest em um comunicado enviado ao canal CNN. “Pedimos desculpas pelos inconvenientes relacionados com os atrasos, mas damos a maior prioridade à segurança dos nossos clientes e dos nossos funcionários”, afirma a nota.

Segundo o canal ABC News, a empresa classificou o incidente de “problema mecânico” e indicou que os passageiros foram distribuídos em outros voos.

A Boeing não comentou o incidente.

A fabricante americana está no olho do furacão há alguns anos, depois de acidentes ocorridos em 2018 e 2019, além de vários problemas de qualidade e segurança em seus aviões.

Em janeiro, a janela de um Boeing 737 MAX 9 da Alaska Airlines explodiu, o que deixou várias pessoas levemente feridas.

Após o incidente, várias investigações foram iniciadas, que demonstraram problemas recorrentes.

A justiça do Texas iniciou uma investigação no mês passado contra a Spirit Aerosystems, uma empresa terceirizada pela Boeing, na qual foram identificados “problemas recorrentes com determinadas peças”.

AFP

AFP

Agence France-Presse é uma agência de notícias francesa, a AFP cobre a atualidade mundial com uma qualidade única de produção multimídia em vídeos, textos, fotos e infográficos em seis línguas.