Saiba quem são os seis desaparecidos em naufrágio de iate de luxo na Itália

Saiba quem são os seis desaparecidos em naufrágio de iate de luxo na Itália
desparecidos iate de luxo O advogado americano Christopher Morvillo, o magnata Mike Lynch, e o executivo Jonathan Bloomer Reprodução/LinkedIn
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

No momento do acidente, haviam 12 passageiros e 10 tripulantes a bordo da embarcação; o corpo de um chef de cozinha foi encontrado

Itatiaia     Por 

 

Seis pessoas que estavam no iate de luxo que naufragou na Sicília, na Itália, seguem desaparecidas. A embarcação levava 22 passageiros quando foi atingida por uma forte tempestade e virou. Até o momento, 15 pessoas foram resgatadas com vida e um corpo foi encontrado, o do chef Ricardo Thomas, que era o cozinheiro da embarcação.

Mike Lynch

Entre os desaparecidos está Mike Lynch, conhecido como “Bill Gates britânico”, e dono do iate. O magnata é considerado o primeiro magnata da tecnologia do Reino Unido. Nascido em Londres, ele estudou ciências naturais na Universidade de Cambridge e fez doutorado em processamento de sinais e comunicações.

Lynch é cofundador da empresa de software Autonomy, que foi vendida por US$11 bilhões para a Hewlett-Packard (HP) em 2011. O negócio foi marcado por acusações de fraude, mas o magnata foi absolvido de todos os 15 processos neste ano.

Após vender a Autonomy, em 2021, ele fundou a Invoke Capital - empresa criada para investir e apoiar empresas de tecnologia em toda a Europa, desde start-ups até negócios globais.

Hannah, filha de Mike Lynch

A filha de Mike, Hannah Lynch, de 18 anos, também está desaparecida desde segunda-feira (20). Ela estava com o pai e a mãe, Angela Bacares, uma das sobreviventes que já foi resgatada.

Jonathan Bloomer e a mulher, Judy

O presidente do banco de investimentos Morgan Stanley International, Jonathan Bloomer, e sua esposa Judy também estavam na embarcação. Os dois estão entre os desaparecidos.

De acordo com o LinkedIn de Bloomer, ele também é presidente da seguradora Hiscox. O executivo também já foi presidente da empresa de seguros e investimentos Prudential de 2000 a 2005.

Judy, a esposa de Bloomer, trabalha como psicoterapeuta há quase 30 anos, especializando-se em ansiedade e estresse.

Christopher Morvillo e a mulher, Neda

O advogado Christopher Morvillo e a esposa Neda completam a lista de desaparecidos no naufrágio. O norte-americano é sócio do escritório de advocacia Clifford Chance, em Nova York. Ele fez parte da equipe de defesa de Lynch nos processos relacionados a venda da empresa Autonomy.

Morvillo fez um post no LinkedIn para comemorar a absolvição do seu cliente há dois meses. Na ocasião, ele agradeceu sua equipe, que chamou de “time dos sonhos”, e a família. “Nada disso teria sido possível sem o seu amor e apoio. Estou tão feliz por estar em casa. E todos viveram felizes para sempre...”, escreveu Morvillo para a esposa.

A esposa de Morvillo, Neda, que também está desaparecida, é dona de uma linha de joias de luxo. Ela trabalha criando joias artesanais em Nova York há mais de 20 anos.