Saiba quem são os seis desaparecidos em naufrágio de iate de luxo na Itália
No momento do acidente, haviam 12 passageiros e 10 tripulantes a bordo da embarcação; o corpo de um chef de cozinha foi encontrado
Itatiaia Por Fernanda Rodrigues
Seis pessoas que estavam no iate de luxo que naufragou na Sicília, na Itália, seguem desaparecidas. A embarcação levava 22 passageiros quando foi atingida por uma forte tempestade e virou. Até o momento, 15 pessoas foram resgatadas com vida e um corpo foi encontrado, o do chef Ricardo Thomas, que era o cozinheiro da embarcação.
Mike Lynch
Entre os desaparecidos está Mike Lynch, conhecido como “Bill Gates britânico”, e dono do iate. O magnata é considerado o primeiro magnata da tecnologia do Reino Unido. Nascido em Londres, ele estudou ciências naturais na Universidade de Cambridge e fez doutorado em processamento de sinais e comunicações.
Lynch é cofundador da empresa de software Autonomy, que foi vendida por US$11 bilhões para a Hewlett-Packard (HP) em 2011. O negócio foi marcado por acusações de fraude, mas o magnata foi absolvido de todos os 15 processos neste ano.
Após vender a Autonomy, em 2021, ele fundou a Invoke Capital - empresa criada para investir e apoiar empresas de tecnologia em toda a Europa, desde start-ups até negócios globais.
Hannah, filha de Mike Lynch
A filha de Mike, Hannah Lynch, de 18 anos, também está desaparecida desde segunda-feira (20). Ela estava com o pai e a mãe, Angela Bacares, uma das sobreviventes que já foi resgatada.
Jonathan Bloomer e a mulher, Judy
O presidente do banco de investimentos Morgan Stanley International, Jonathan Bloomer, e sua esposa Judy também estavam na embarcação. Os dois estão entre os desaparecidos.
De acordo com o LinkedIn de Bloomer, ele também é presidente da seguradora Hiscox. O executivo também já foi presidente da empresa de seguros e investimentos Prudential de 2000 a 2005.
Judy, a esposa de Bloomer, trabalha como psicoterapeuta há quase 30 anos, especializando-se em ansiedade e estresse.
Christopher Morvillo e a mulher, Neda
O advogado Christopher Morvillo e a esposa Neda completam a lista de desaparecidos no naufrágio. O norte-americano é sócio do escritório de advocacia Clifford Chance, em Nova York. Ele fez parte da equipe de defesa de Lynch nos processos relacionados a venda da empresa Autonomy.
Morvillo fez um post no LinkedIn para comemorar a absolvição do seu cliente há dois meses. Na ocasião, ele agradeceu sua equipe, que chamou de “time dos sonhos”, e a família. “Nada disso teria sido possível sem o seu amor e apoio. Estou tão feliz por estar em casa. E todos viveram felizes para sempre...”, escreveu Morvillo para a esposa.
A esposa de Morvillo, Neda, que também está desaparecida, é dona de uma linha de joias de luxo. Ela trabalha criando joias artesanais em Nova York há mais de 20 anos.
Comentários do Facebook