Motociclista passa mal, bate em poste e morre na BR-381, em MG

Motociclista passa mal, bate em poste e morre na BR-381, em MG
Motociclista morreu após bater em poste na BR-381 — Foto: Divulgação / Polícia Militar
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Morte foi constatada pelos socorristas do Samu no local do acidente

Por Vitor Fórneas O Tempo

Um homem de 33 anos morreu após se envolver em um acidente de trânsito na BR-381, em Ipatinga, no Vale do Aço, em Minas Gerais, nesta segunda-feira (29 de abril). A suspeita é de que ele tenha sofrido um mal súbito.

De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas informaram que o motociclista trafegava no sentido Belo Horizonte, na altura do bairro Horto, quando passou mal, perdeu o controle da direção e bateu em um poste de iluminação pública.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas para auxiliar no atendimento. Os socorristas constataram a morte do homem ainda na BR-381.

A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe, e o corpo do motociclista foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). A moto foi rebocada por um serviço de guincho da cidade do Vale do Aço.

BR-381 

Conhecida há anos como a “rodovia da morte”, a BR–381 tem 1.181 km de extensão. O trajeto começa na cidade de São Mateus, no Espírito Santo, e vai até a cidade de São Paulo, onde encontra com a BR–116, conhecida como “rodovia Presidente Dutra”.

Em Minas Gerais, a BR–381 tem 950 km. O trecho da rodovia que se inicia em Belo Horizonte e vai até a capital paulista é denominado “rodovia Fernão Dias”, atualmente sob concessão da Arteris Fernão Dias.