Motociclista passa mal, bate em poste e morre na BR-381, em MG

Motociclista passa mal, bate em poste e morre na BR-381, em MG
Motociclista morreu após bater em poste na BR-381 — Foto: Divulgação / Polícia Militar

Morte foi constatada pelos socorristas do Samu no local do acidente

Por Vitor Fórneas O Tempo

Um homem de 33 anos morreu após se envolver em um acidente de trânsito na BR-381, em Ipatinga, no Vale do Aço, em Minas Gerais, nesta segunda-feira (29 de abril). A suspeita é de que ele tenha sofrido um mal súbito.

De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas informaram que o motociclista trafegava no sentido Belo Horizonte, na altura do bairro Horto, quando passou mal, perdeu o controle da direção e bateu em um poste de iluminação pública.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas para auxiliar no atendimento. Os socorristas constataram a morte do homem ainda na BR-381.

A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe, e o corpo do motociclista foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). A moto foi rebocada por um serviço de guincho da cidade do Vale do Aço.

BR-381 

Conhecida há anos como a “rodovia da morte”, a BR–381 tem 1.181 km de extensão. O trajeto começa na cidade de São Mateus, no Espírito Santo, e vai até a cidade de São Paulo, onde encontra com a BR–116, conhecida como “rodovia Presidente Dutra”.

Em Minas Gerais, a BR–381 tem 950 km. O trecho da rodovia que se inicia em Belo Horizonte e vai até a capital paulista é denominado “rodovia Fernão Dias”, atualmente sob concessão da Arteris Fernão Dias.