Miss Universo MG, Tatiana Gonçalves foi descoberta por missólogo no shopping Oiapoque

Miss Universo MG, Tatiana Gonçalves foi descoberta por missólogo no shopping Oiapoque
miss-universe-mg.jpeg Tatiana Gonçalves é a Miss Universe Minas Gerais 2024 Marcello Pereira | Itatiaia
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Tatiana Gonçalves, primeira mãe eleita Miss Universo Minas Gerais, trabalhava como vendedora no shopping popular de BH

24/05/2024 às 15:54 • 

 Portal Itatiaia

“Eu era aquela menina que ficava gritando ‘capinha, película e acessórios’”, relata Tatiana Gonçalves, de 26 anos, a nova Miss Universe Minas Gerais 2024 - anteriormente, só Miss Minas Gerais. A modelo foi descoberta por um missólogo em 2017, época em que trabalhava no shopping popular Oiapoque, em Belo Horizonte, sua cidade natal.

Em seu discurso, Tatiana relembrou o dia em que abordou Alexandre Lázaro para vender um de seus produtos. “Passa um filme pela minha cabeça estar aqui hoje. Eu falei com Deus, onde quer que eu pise, onde quer que eu vá, quero levar a Tatiana de antes, não a de hoje”, afirmou.

Naquele dia, ela não imaginava que o cliente em questão iria transformar sua vida para sempre e fazer brotar nela - uma menina de origem humilde e com poucos recursos - o sonho em se tornar, quem sabe, a próxima brasileira a representar o país no Miss Universe.

À Itatiaia, ela conta como tudo aconteceu. “Eu era aquela menina que ficava gritando ‘capinha, película e acessórios’. E no que eu chamei o cliente, ele veio até mim, me olhou e falou: ‘você vai participar do meu concurso’. Aí eu olhei para ele e falei assim: ‘acho que não vai ser uma boa ideia, porque nem de salto eu sei andar’”, recorda.

Segundo a Miss Universe Minas Gerais, naqueles tempos, ela não tinha “recursos financeiros para participar dos concursos de beleza”, mas que o então cliente acreditou e investiu nela, que concorreu ao Miss Belo Horizonte em 2017. “Foi algo que ele trabalhou dentro de mim por dentro e por fora, e ele veio a falecer em 2019. Ele plantou um sonho muito grande no meu coração que foi o Miss Universo e eu estou muito feliz com a oportunidade que estou tendo hoje, que eu sonho desde 2017", comenta.

Sonho interrompido

Com o sonho plantado em seu coração, Tatiana Gonçalves insistiu em concursos de beleza até que recebeu a notícia de que iria precisar abrir mão do objetivo para realizar outro. “Em 2019, eu tive a oportunidade de ir para Mônaco representar o meu país em um concurso internacional. E, faltando dois meses para o concurso, eu descobri a minha gravidez e tive que paralisar o meu sonho”, inicia.

“O motivo foi muito maior, hoje sou completamente feliz por ser mãe, mas se hoje eu pude voltar a sonhar foi porque o Miss Universo nos deu essa oportunidade de inclusão”, diz ela, que leva trunfos “amadurecimento” e “responsabilidade” adquiridos com a gestação.

“Foi algo transformador mesmo, íntimo comigo e com Deus, porque eu falei que se entrasse de novo seria por algo muito maior. A gente usa nossa beleza com propósito, e tem que ser um verdadeiro, genuíno, que vá não só me acrescentar, mas também a vida de outras mulheres. Eu voltei para os concursos de beleza com um propósito de vida, e sei exatamente de onde eu saí”, analisa. Agora, não existe mais idade limite e mulheres que são mães e casadas também podem competir pelo título de Miss Universe.

Atualmente, Tatiana palestra em um centro de formação profissional e educacional da capital, que fez parte da sua adolescência, incentivando jovens a irem atrás de seus sonhos e investirem em sua capacitação. “Meu propósito é levar esperança não só para os jovens, mas para as mamães, meninas e mulheres”, encerra.

Miss Brasil Universe

O Miss Universo Brasil - agora, Miss Brasil Universe - está sob nova gestão há pouco mais de um mês. O empresário Gerson Antonelli é quem detém a mais conhecida franquia de concursos de beleza do país. Com a mudança, outras novidades vieram, dentre elas, a troca de coordenadores, assim como a data do concurso.

Conforme a página oficial do Miss Universo Brasil, a representante do país no concurso internacional será eleita entre os dias 22 e 27 de setembro, em São Paulo. Já o Miss Universo ocorre no fim do ano, no México.

Ainda não há informações sobre a transmissão da final do concurso. Desde 2021, o evento é exibido nas redes sociais ou em uma plataforma de streaming voltada para concursos de beleza.