Maratonista que participou da Olimpíada de Paris é internada com 75% do corpo queimado

Ela foi socorrida após um ataque do seu namorado durante uma discussão; o homem também colocou fogo em seu corpo
A maratonista olímpica Rebecca Cheptegei, de 30 anos, que representou Uganda nos Jogos de Paris 2024, foi hospitalizada após ter 75% do corpo queimado em um ataque do seu namorado, Dickson Ndiema Marangach. Após o crime, o homem, de 33 anos, também teria colocado fogo em seu próprio corpo. Ambos foram socorridos para unidades de saúde.
Conforme o jornal Daily Mail, o episódio ocorreu no último domingo (1º de setembro) em Eldoret, no Quênia. A agressão teria ocorrido durante uma discussão entre o casal, conforme o comandante da Polícia do condado de Tranz Nzoia, Jeremiah Ole Kosiom, em entrevista ao jornal “The Star”.
Dickson teria entrado na casa da maratonista enquanto ela estava na igreja. O homem esperou ela retornar para a casa, quando atacou ela. "O casal foi ouvido discutindo do lado de fora de sua casa. Durante a briga, o namorado foi visto derramando um líquido na mulher antes de queimá-la. O suspeito também foi pego pelo fogo e sofreu queimaduras graves", contou o comandante da polícia local.
Rebecca Cheptegei ficou em 44º lugar na prova da maratona na Olimpíada de Paris. A maratonista coleciona participações em diversas competições esportivas. Nos Jogos Mundiais Militares no Rio de Janeiro, em 2011, ela terminou a prova dos 1500 metros em terceiro lugar.
Comentários do Facebook