Jovens fazem 'rolezinho de moto', ameaçam atropelar e são detidos em MG

Jovens fazem 'rolezinho de moto', ameaçam atropelar e são detidos em MG
Motocicletas estavam com descarga livre, falta de retrovisor e placas escondidas Foto: PMMG / Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Um adolescente de 16 anos foi apreendido; veículos apresentaram diversas irregularidades

O Tempo    Por Isabela Abalen

 

Um “rolezinho do grau”, como são chamadas as corridas de moto em alta velocidade e com manobras arriscadas em via pública, foi interrompido pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) no bairro Bom Jardim, em Ipatinga, no Vale do Aço, na noite desse domingo (19 de maio). Um jovem de 23 anos foi preso e um adolescente de 16 apreendido pelos crimes de trânsito e desobediência. O grupo causou uma perseguição policial e ameaçou o atropelamento de pedestres, segundo o registro da ocorrência.

De acordo com a Polícia Militar, uma operação foi desencadeada após denúncia feita por moradores da região onde o “rolezinho” estava acontecendo. Um grupo de jovens foi flagrado realizando manobras arriscadas e empinando o veículo (“grau”).

“Ao chegarem no local, as guarnições se depararam com diversas crianças brincando em via pública. (O grupo estava) colocando em risco pedestres e usuários da via”, afirmou a corporação. 

As motocicletas, cerca de oito, continham diversas irregularidades, como descarga livre, falta de retrovisor e placas escondidas. Os militares solicitaram a parada dos veículos, mas somente um jovem atendeu a ordem. Isso que deu início a uma perseguição. 

Mesmo seguidos pela polícia, o grupo continuou a “dar grau” e, em dado momento, um pedestre quase foi atropelado. Os policiais conseguiram abordar o grupo, e diversos autos de infração de trânsito foram lavrados, além de quatro motocicletas terem sido removidas para o pátio credenciado.

O jovem de 23 e um adolescente de 16 foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil. O adulto pode levar de seis meses a três anos de prisão, multa e suspensão da habilitação.