Jovem é preso em Teófilo Otoni após receber encomenda de mais de 1kg de maconha

Jovem é preso em Teófilo Otoni após receber encomenda de mais de 1kg de maconha
Jovem é preso em Teófilo Otoni após receber mais de 1kg de maconha pelo correio — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Segundo a Polícia Civil, suspeito já tinha envolvimento anterior com drogas e mantinha estufa em casa para possível cultivo ou refino.

Por Caroline Del Piero, g1 Vales de Minas Gerais

 

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (21), um homem suspeito de tráfico de drogas em Teófilo Otoni. A prisão ocorreu no momento em que ele recebia uma encomenda vinda do estado do Paraná, contendo mais de 1,2 kg de maconha.

De acordo com o delegado Artur Temponi, a operação foi realizada com base em levantamentos de inteligência que apontavam o envio de drogas de outros estados para a região.

 

“Nós rastreamos a encomenda e, no momento da entrega, efetuamos a abordagem. A perícia confirmou que se tratava de mais de 1,2 kg de maconha”, afirmou.

 

Ainda segundo o delegado, o homem já havia sido citado em uma investigação anterior relacionada a drogas em 2021. Após a abordagem, os policiais foram até a residência do suspeito, onde encontraram mais 15 gramas de maconha e uma estrutura semelhante a uma estufa, possivelmente utilizada para cultivo, prensagem ou refino da droga.

O homem foi autuado por tráfico de drogas e levado à delegacia. Ele foi encaminhado ao presídio, onde permanece à disposição da Justiça.

 

“O crime de tráfico é de ação múltipla, ou seja, pode se configurar por diferentes condutas. Nesse caso, o suspeito foi enquadrado pelos verbos adquirir, ter em depósito e guardar drogas ilícitas”, explicou Temponi.

 

O procedimento foi finalizado na delegacia e o suspeito passará por audiência de custódia nos próximos dias.