Roubo violento contra idosos motiva operação policial em Minas e mais dois estados

No total foram cumpridos 16 mandados em endereços ligados a suspeitos de roubo praticado mediante violência em Itabirito (MG)
Itatiaia Por Amanda Alves
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou nesta terça-feira (20) uma operação com o apoio da Polícia Penal e das polícias civis de São Paulo e do Espírito Santo. Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão nos três estados, em endereços ligados a suspeitos de um roubo ocorrido em julho de 2024 em Itabirito, na região Central de Minas Gerais.
O roubo que motivou o início da operação foi praticado com violência e uso de arma de fogo na zona rural do município e teve como vítima um casal de idosos, de quem foram roubados diversos pertences, incluindo televisão, celular, joias e um veículo.
As investigações apontaram para o envolvimento de quatro suspeitos, todos com antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas. A polícia identificou também a receptação de objetos roubados, celulares, munições de calibre restrito 9mm, mídias de armazenamento e um caderno de anotações. Os materiais foram encaminhados para perícia para contribuir nas investigações.
Os mandados foram cumpridos em Itabirito, Belo Horizonte e Virgem da Lapa (MG), e nas cidades de São Sebastião (SP) e Vila Velha (ES). A operação foi coordenada pela Delegacia de Polícia em Itabirito, com o suporte das delegacias regionais de Ouro Preto e Teófilo Otoni, e da Coordenadoria de Operações Estratégicas (COE), através das coordenações de Recursos Especiais (Core), Aerotática (CAT) e de Operações com Cães (COC).
Comentários do Facebook