Jogadores da base do Grêmio são resgatados de barco e levados para Curitiba

Jogadores da base do Grêmio são resgatados de barco e levados para Curitiba
Grêmio usou helicóptero para levar alimentos e água para jogadores das categorias de base Grêmio usou helicóptero para levar alimentos e água para jogadores das categorias de base Grêmio/divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Diego Costa e Lucas Leiva auxiliaram no resgate de garotos ilhados no CT Hélio Dourado

Itatiaia Esporte    Por  

 

Nesta terça-feira (7), os jogadores da base do Grêmio foram resgatados do Centro de Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Os garotos, que estavam ilhados devido às enchentes que assolam enchentes o Rio Grande do Sul, foram levados para Curitiba.

Segundo a Gaúcha, a operação contou com a ajuda do centroavante Diego Costa e do volante Lucas Leiva.

A princípio os atletas da base tricolor ficariam concentrados nos alojamentos do CT que não foram afetados pelas inundações. O clube chegou a levar alimentos e água para os 35 atletas através de um helicóptero. Contudo, devido à ameaças de assaltos na região, a retirada dos garotos do local foi providenciada.

Os atletas foram encaminhados para o condomínio onde os jogadores do elenco principal do Grêmio residem. Lá, os jovens receberam cuidados e entraram em contato com as suas famílias.

Atletas das categorias sub-14, sub-15 e sub-17, que não residem em Porto Alegre, viajaram de ônibus até Curitiba, cidade com maior oferta de voos. Posteriormente, cada um desses 40 jogadores irão seguir para os cuidados de seus familiares.

Já os atletas do sub-20 foram realocados em hotéis ou em casas de amigos. Tal decisão foi tomada em virtude dos treinamentos que podem ser retomados pelo Grêmio assim que a situação no estado for tranquilizada.

O Rio Grande do Sul vive em calamidade pública desde a última segunda-feira (29), quando iniciaram-se os temporais que culminaram em enchentes que tomaram diversas cidades gaúchas e vitimaram milhares de pessoas. Nesta terça-feira, de acordo com informações da Defesa Civil, o número de óbitos no estado subiu para 90. Quatro estão em investigação e, até o momento, 361 pessoas ficaram feridas.

O governo ainda investiga se as quatro pessoas morreram em ocorrências relacionadas à chuva. Ainda há 132 pessoas desaparecidas em todo o estado. Ao todo, 1.367.506 pessoas foram afetadas, 48.147 estão em abrigos e 155.741 estão desalojados nos 388 municípios atingidos pela chuva.