Instituto federal tem inscrições abertas para vestibular no Sul de MG; veja cursos e como participar

Instituto federal tem inscrições abertas para vestibular no Sul de MG; veja cursos e como participar
Instituto Federal do Sul de Minas, campus Machado (MG) — Foto: IF Sul de Minas
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

São 290 vagas disponíveis para os campi de Machado e Muzambinho. Aulas começam em setembro deste ano. Todos os cursos são presenciais e gratuitos.

Por g1 Sul de Minas

 

O Instituto Federal do Sul de Minas está com 290 vagas abertas para cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio e cursos superiores. A seleção é para estudar em Machado e Muzambinho. As aulas começam em setembro de 2024. Todos os cursos são presenciais e gratuitos. (Veja quadro de vagas abaixo)

As oportunidades são para os cursos superiores de Tecnologia em Cafeicultura (Campus Muzambinho) e Bacharelado em Agronomia (Campus Machado).

Já os cursos técnicos subsequentes são em Agropecuária, em Contabilidade, em Segurança do Trabalho (Campus Muzambinho) e em Administração (Campi Machado e Muzambinho)

Aulas começam no mês de setembro de 2024

Metade das vagas deste processo seletivo são exclusivas para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio em escolas públicas. Outra metade é destinada à ampla concorrência. Além disso, 5% das vagas de ampla concorrência são reservadas para candidatos com deficiências comprovadas por laudo (PcD Geral).

 

Como se inscrever? ✍️

As inscrições podem ser feitas de até 26 de julho de forma online no site do IF.

O processo seletivo para cursos superiores tem taxa de inscrição de R$ 40. Há a possibilidade da inscrição ser gratuita desde que o candidato atenda aos requisitos do edital; a solicitação deve ser feita até a sexta-feira (12).

Para todos os cursos técnicos subsequentes não haverá cobrança da taxa de inscrição.

 

Forma de seleção ????️

Para os cursos de nível superior, o candidato poderá optar entre realizar prova presencial (no dia 18 de agosto) ou usar a nota que obteve no Enem, valendo as edições de 2016 a 2023.

Já para os cursos técnicos subsequentes, a seleção será por sorteio.