Incidente em voo da Latam foi causado por movimento involuntário em assento; entenda
Incidente aconteceu no dia 11 de março e deixou várias pessoas feridas; avião saiu da Austrália com destino ao Chile, com uma escala em Auckland, na Nova Zelândia.
Itatiaia Por Maria Fernanda Ramos
O incidente em um voo da Latam, que deixou vários feridos, foi causado por um movimento involuntário do assento do capitão, apontou relatório preliminar feito pelo Departamento de Prevenção de Acidentes da Direção-Geral de Aeronáutica Civil do Chile (DGAC).
Segundo a análise, a descida repentina de cerca de 120 metros da aeronave Boeing 787 aconteceu porque “o assento do lado esquerdo da cabine, com o capitão sentado nele, iniciou um movimento involuntário para frente”.
O incidente aconteceu no dia 11 de março. O avião saiu da Austrália com destino ao Chile, com uma escala em Auckland, na Nova Zelândia. Havia 263 pessoas a bordo, segundo a Latam.
Com a queda brusca de altitude, várias pessoas se feriram. Algumas delas chegaram a bater no teto devido ao impacto. A causa do incidente ainda é investigada pelo Conselho de Investigação de Acidentes de Aviação da DGAC.
A caixa preta da aeronave e o assento que sofreu a movimentação estão no Chile e serão encaminhados para os Estados Unidos.
*Com informações da CNN
Comentários do Facebook