Idoso é arrastado pela rua ao tentar impedir furto de carro; VÍDEO
Suspeito de cometer o crime estava preso, em regime semiaberto. Câmera de segurança flagrou crime, na noite desta segunda-feira (8), em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Por g1 Minas — Belo Horizonte
Um idoso foi arrastado pela rua ao tentar impedir o furto do próprio carro, na noite desta segunda-feira (8), em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Uma câmera de segurança flagrou o crime (veja vídeo abaixo).
Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima, de 69 anos, estacionou a caminhonete na porta de casa e desceu para abrir a garagem, deixando a chave na ignição. O suspeito, de 35, aproveitou o descuido e entrou no automóvel.
Ao perceber o furto, o idoso correu em direção ao veículo. Na tentativa de interromper a ação do criminoso, ele se pendurou na janela, mas foi puxado por alguns metros e caiu na rua.
De acordo com a corporação, a vítima foi socorrida e levada a um hospital do município com um corte na cabeça e escoriações pelo corpo, incluindo na cabeça, onde levou de 10 a 20 pontos.
Já o ladrão, fugiu. Entretanto, como o carro tinha rastreador ele acabou sendo localizado e preso em flagrante. (saiba mais abaixo)
Regime semiaberto
A partir do rastreador veicular, policiais conseguiram encontrar o carro, horas depois, no bairro Olhos d'Água, na Região Oeste de BH.
O veículo estava parado, aparentemente sem nenhum motorista, e, por isso, o reboque foi acionado. Enquanto aguardavam, o suspeito do crime se aproximou com a chave em mãos e desativou o alarme do automóvel.
Os militares, então, prenderam ao homem. Em consulta ao sistema da instituição, foi verificado que ele estava foragido, porque cumpria pena por roubo, em regime semiaberto, e não retornou ao sistema prisional no fim do dia de segunda-feira (8), conforme previsto.
Ele está detido na Penitenciária José Maria Alkimim, em Ribeirão das Neves, na Grande BH.
Comentários do Facebook