Hulk pode se tornar artilheiro do Campeonato Mineiro pela quarta vez consecutiva

A marca nunca foi alcançada na era profissional do futebol, iniciada em 1933
O Tempo Sports Por Vinícius Andrade
O atacante Hulk coleciona marcas incríveis com a camisa atleticana e poderá alcançar mais um feito histórico nesta temporada. O craque tem a possibilidade de se tornar o artilheiro do Campeonato Mineiro pela quarta vez consecutiva, feito que nenhum atleta conseguiu na era profissional do futebol, iniciada em 1933.
O camisa 7 do Galo só não conseguiu a artilharia do estadual em 2021, ano em que chegou ao clube. Em 2022, ele marcou dez gols; em 2023, foram 11 tentos; e em 2024, dividiu o posto com o atacante Jonathas, à época do Athletic, com sete gols cada.
Na atual edição do Mineiro, Hulk balançou as redes dos adversários sete vezes e lidera a artilharia de forma isolada. Gabriel Barbosa, do Cruzeiro, aparece em segundo, com cinco gols.
O craque alvinegro ainda deixou de disputar as três primeiras rodadas, já que o elenco principal do Atlético estava fazendo pré-temporada nos Estados Unidos. Portanto, o atacante marcou sete gols em seis jogos, média superior a um gol por partida.
Hulk não deixou sua marca apenas contra o América, pela 4ª rodada. No clássico contra o Cruzeiro, ele foi decisivo, com dois gols. No próximo sábado (22/2), o Galo enfrenta o Tombense, em Sete Lagoas, pelo jogo de volta da semifinal. A equipe alvinegra venceu o primeiro duelo por 2 a 0 e poderá perder até por um gol de diferença que ainda assim avança para a decisão.
Se o Atlético confirmar o favoritismo, Hulk ainda terá mais dois jogos nas finais para ampliar a artilharia e terminar mais uma edição do Mineiro como o goleador do campeonato.
Ano passado, o ídolo alvinegro alcançou o feito do ex-atacante Tostão, último jogador que havia conseguido ser artilheiro do Campeonato Mineiro três vezes consecutivas. O craque do Cruzeiro liderou a lista de goleadores em 1966 (18 gols), 1967 (20 gols) e 1968 (20 gols).
A marca de maior artilheiro em anos consecutivos no Campeonato Mineiro pertence a Britto, que defendeu o América nos primórdios do clube, e foi o goleador da competição de 1916 a 1920. No entanto, na era profissional do futebol, a partir de 1933, nenhum jogador conseguiu se manter no topo da artilharia por mais de três anos seguidos.
Comentários do Facebook