Homem mata mulher e filha dela de 18 anos por não aceitar término, no Sul de Minas

Homem mata mulher e filha dela de 18 anos por não aceitar término, no Sul de Minas
Jovem de 18 anos foi socorrida pelos bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos Foto: BOMBEIROS/DIVULGAÇÃO
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Além das duas mulheres, um outro filho, um adolescente de 16 anos, ficou ferido no ataque; caso aconteceu em Itajubá e suspeito, de 50, também morreu

O Tempo    Por José Vítor Camilo

 

Um crime bárbaro assustou os moradores de Itajubá, no Sul de Minas Gerais, no fim da tarde do último domingo (5 de maio). Um homem de 50 anos invadiu a casa da ex-companheira, de 35, e esfaqueou a mulher e os dois filhos dela, de 16 e 18 anos. A mãe e a filha mais velha não resistiram aos ferimentos. Suspeito também morreu. 

A Polícia Militar (PM) conta que foi acionada até o imóvel, localizado no bairro Novo Horizonte, por vizinhos que relataram um caso de violência doméstica em que uma mulher e outros moradores da casa teriam sido atacados com uma faca. 

Somente quando chegaram ao local é que os militares tiveram noção da gravidada da situação, constatando que, após atacar e ferir gravemente mãe e filhos, o suspeito teria, segundo as informações de testemunhas, cometido suicídio no local. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado até o local, porém, os médicos encontraram a mulher de 35 anos já sem vida. Os filhos da mulher foram socorridos em ambulâncias do Samu e do Corpo de Bombeiros. Porém, infelizmente, a mulher de 18 anos acabou não resistindo e faleceu no hospital. 

A mulher assassinada tinha uma medida protetiva contra o agressor. Além dos dois filhos de outro relacionamento, esfaqueados pelo homem, ela ainda teria outras duas crianças com o suspeito, que não foram feridas no ataque. 

Causa da morte do autor será investigada

Depois do resgate dos feridos, a perícia da Polícia Civil compareceu à casa da família e fez os levantamentos iniciais na cena do crime. Ainda de acordo com a PM, a causa da morte do homem será investigada por laudo pericial, para determinar se realmente se tratou de um suicídio ou se moradores da região o teriam matado após ele esfaquear a família. 

"A PMMG lamenta profundamente o ocorrido e reitera seu compromisso com o combate à violência doméstica. A corporação coloca à disposição da população diversos canais de denúncia, como o 190 e o Disque Denúncia Mulher (180), para que casos como este sejam denunciados e as vítimas sejam protegidas", concluiu a corporação por nota.