Homem é preso após tentar comprar CNH: 'fui reprovado quatro vezes, me ajuda aí'
Suspeito ofereceu dinheiro a policial para 'ser ajudado'
Por O Tempo
Um homem de 35 anos foi preso em flagrante durante um exame de autoescola em Ipatinga, no Vale do Aço. Ele foi enquadrado por corrupção ativa.
Conforme a Polícia Civil, na manhã de sábado (3 de fevereiro), o homem cometeu faltas durante o exame para a categoria D da CNH, destinada ao uso profissional para quem vai conduzir veículos com capacidade acima de oito passageiros.
Ao ser reprovado, o homem foi até o examinador da Polícia Civil que comandava a prova. “Eu já reprovei por quatro vezes, me ajuda”, pediu. O policial disse ao candidato que o exame é objetivo e que trabalha com a avaliação de pontos.
Neste momento, o candidato disse que sabia ter errado, mas se o policial “o ajudasse, iria ajudá-lo também”. O policial o questionou e ele disse que estava oferecendo dinheiro. O policial deu voz de prisão em flagrante delito ao autor pela prática do crime de corrupção ativa.
Caso o homem seja condenado pela corrupção ativa, pode pegar pena de 2 a 12 anos. Ele foi levado para a delegacia, onde a prisão foi ratificada e o homem encaminhado para o sistema prisional.
Comentários do Facebook