Homem é preso ao retirar fuzil antidrone em agência dos Correios no RJ
Arma veio de um país da Ásia e tinha como destino um morador de Nova Iguaçu; equipamento é usado por criminosos para derrubar drones da polícia e até de facções rivais
itatiaia Por Célio Ribeiro
Um homem foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (15) ao tentar retirar um fuzil antidrone em uma agência dos correios em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. O suspeito havia encomendado a arma de um país da Ásia. O equipamento tem sido usado por criminosos para derrubar drones usados por policiais e até mesmo por facções rivais.
A venda de fuzis antidrones é controlada e todas as peças precisam ter autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para serem comercializadas. Por isso, a Receita Federal acionou a Polícia Federal após identificar uma remessa internacional vinda da Ásia e trazendo o equipamento em questão.
Agentes dos dois órgãos organizaram uma operação e conseguiram prender o suspeito em flagrante, no momento em que ele retirava a arma em uma agência dos Correios. O homem foi levado para a Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio, de onde foi encaminhado para o sistema prisional.
Comentários do Facebook